Letras-Inglês

UNIFEBE recebe 295 inscrições para curso gratuito

Relação dos candidatos selecionados foi publicada nesta quarta-feira (21)
por Assessoria de Imprensa Unifebe 22/07/2021 às 05:56 Atualizado em 22/07/2021 às 05:57
Imagem: Divulgação

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu 295 inscrições para o curso de licenciatura em Letras-Inglês. O número superou a expectativa da instituição que, por meio do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), ofertará 30 bolsas de estudo integrais, além de R$ 400 reais mensais para custear despesas com materiais, transporte e alimentação dos estudantes.

Nesta quarta-feira (21), a UNIFEBE divulgou a relação dos 40 primeiros colocados para o curso de licenciatura em Letras-Inglês. A classificação dos candidatos ocorreu de acordo com a média aritmética das notas de Português e Matemática da 3ª série do Ensino Médio. Desse total, os 30 candidatos melhor classificados, que cumpriram os requisitos de seleção e atenderam aos critérios do Programa UNIEDU serão contemplados com a bolsa integral do Governo do Estado mais a ajuda de custo mensal.

Para serem beneficiados pelo Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), os interessados precisavam residir há dois anos em Santa Catarina e possuir Ensino Médio completo, cursado em escola pública ou com bolsa integral em escola privada. Na relação, dos 40 primeiros classificados, seis não estão aptos a receber as bolsas de estudo, pois cursaram o Ensino Médio em escola particular, sem bolsa integral. Neste caso, os inscritos poderão se matricular, mas deverão arcar com as mensalidades e demais despesas do curso. Já os outros quatro receberão uma bolsa institucional da UNIFEBE, que garantirá a gratuidade da graduação.

“Devido à grande procura e interesse da comunidade, assumimos o compromisso de conceder bolsas institucionais para os estudantes classificados, que atenderam aos critérios de seleção, mas que não foram contemplados nas 30 vagas disponibilizadas pelo Programa UNIEDU. Com essa iniciativa possibilitaremos que mais acadêmicos façam uma graduação de excelência e somem forças na educação do nosso estado”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula nos dias 22 e 23 de julho, das 9h às 21h, na Secretaria Acadêmica da UNIFEBE. Para realizar a matrícula os candidatos devem entregar os documentos previstos no edital. As aulas do curso de licenciatura em Letras-Inglês iniciam na próxima segunda-feira (26), e serão ministradas presencialmente, das 18h30 às 22h, na sede do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), bairro Santa Terezinha.

Confira a relação dos candidatos classificados em unifebe.edu.br

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp