INICIATIVA

Projeto 'Compartilhando Sementes' iniciou na terça-feira (23)

Grupo se reuniu no Parque Zoobotânico; Encontro reuniu os coordenadores pedagógicos da Educação Infantil
por Secom / Prefeitura de Brusque 25/04/2024 às 09:41 Atualizado em 25/04/2024 às 10:24
Imagens: Divulgação

Para promover cada vez mais um ambiente de trabalho saudável, visando o desenvolvimento da empatia e possibilitando relações interpessoais permeadas pelos valores humanos,  a Secretaria Municipal de Educação de Brusque realizará diversas formações com os servidores. A ação começou com os coordenadores pedagógicos da Educação Infantil, através do projeto “Compartilhando Sementes”, realizada pela coordenadora Tatiana Grippa e a diretora Carina Molverstet. 

A primeira formação realizada pelo projeto ocorreu na manhã e tarde desta terça-feira (23), divididos em dois grupos. Intitulada “Desacelerar para reconectar”, a primeira formação trouxe os coordenadores para o Parque Zoobotânico.

Na ocasião, foram abordados diversos temas sobre autoconhecimento, saúde mental, conexão com a natureza, momentos literários e práticas de leitura e escrita visando a ampliação do repertório cultural dos profissionais.  “Acreditamos que uma sociedade mais comprometida e saudável depende de cada um de nós e que o efeito positivo na sociedade se dá pelo exemplo oferecido por meio das trocas nas relações estabelecidas”, comentaram as formadoras. 

“Temos a intenção de compartilhar com as pessoas suas vivencias, tanto na caminhada da coordenação pedagógica quanto na caminhada pessoal, que impactam diretamente no nosso fazer profissional”, finalizaram.

A programação do Compartilhando Sementes continua. Nos dias 27 e 28 de julho tem a formação “A criança que fui um dia”. Nos dias 20 e 21 de agosto “Somos Memórias” e nos dias 29 e 31 de outubro “As Marcas que deixamos”.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp