RECICLAGEM

Prefeitura e Câmara promovem 1º Concurso Recicla Guabiruba

Concurso é destinado a todos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 05/10/2021 às 09:51
Imagem: Divulgação

Mais um concurso educativo é lançado em Guabiruba. Visando estimular o desenvolvimento de todo o sistema de reciclagem implantado no município, a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Guabiruba lançaram a campanha Vale Muito Cuidar. Dentro desta ação está inserido o 1º Concurso Recicla Guabiruba, que foi apresentado na tarde desta sexta-feira, 1º, na Câmara.

O evento contou com a presença de autoridades como o prefeito Valmir Zirke, o vice Cledson Kormann, vereadores, gestores da Secretaria de Educação, Meio Ambiente e Obras, representante da CDL de Guabiruba, o presidente da AMVE (Associação de Municípios do Vale Europeu) Kleber Wan-dall, representantes do CIMVI (Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí) e os diretores e alunos representantes de cada escola.

O Recicla Guabiruba, que é destinado a todos os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, é uma realização da Prefeitura e Câmara Municipal, com apoio da Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos. Na ocasião, o vereador Ricardo expressou sua alegria decorrente à nova campanha. “Quero parabenizar pelo trabalho magnífico que vem sendo feito com a reciclagem, e nada melhor que trabalhar com as nossas escolas, porque a gente vê o futuro nas crianças.” O representante do CIMVI Marco Aurélio Fink parabeniza o município pela iniciativa. “Mais uma vez Guabiruba dá um bom exemplo com o primeiro passo na importância de campanhas que esse movimento traz a todos nós. Iniciativas como essa transformam toda uma região.” O presidente da AMVE também fez o uso da palavra. “É com ações como esta que a gente valoriza a importância e sensibilidade dos gestores para o destino correto para os resíduos.”

O vice-prefeito Cledson Kormann espera bons resultados da campanha. “Conforme o Marco parabenizou os resultados em Guabiruba, a gente espera resultados ainda melhores. E com uma campanha como esta, não temos dúvidas que os resultados vão aumentar e melhorar e a gente vai estar deixando um legado bonito de educação para nossos filhos.” O prefeito Valmir Zirke espera bons frutos da iniciativa e agradece a todos os envolvidos. “Queremos cuidar cada vez mais da nossa cidade com a importância que é esta campanha e o concurso que envolvem nossas crianças. Agradeço às empresas que estão contribuindo com o patrocínio para o concurso. Somos uma cidade diferenciada porque chamamos a população para ajudar a administrá-la”, finaliza.

O Concurso

Com inscrições abertas até dia 20 de outubro, o Concurso Recicla Guabiruba consiste no envio de um vídeo sobre a temática Descarte de Resíduos. Podem participar os alunos das escolas municipais e estaduais do ensino fundamental, médio e EJA. O vídeo deve ser filmado na horizontal com, no máximo, 30 segundos de duração e enviado através do site www.reciclaguabiruba.com.br. Na página inicial, o estudante deve clicar no botão superior direito descrito como “Participe do Concurso”. Ao clicar, ele deve selecionar a escola a que pertence, se identificar com nome e série e enviar o vídeo.

A escolha dos vídeos será feita em duas etapas. A primeira será em cada escola por meio de comissão julgadora e a segunda na Câmara de Vereadores por meio de outra comissão. O resultado do concurso será divulgado no dia 27 de outubro nas mídias da prefeitura e a premiação acontecerá no dia 3 de novembro na Câmara Municipal. Todo o conteúdo da campanha e concurso estão no site www.reciclaguabiruba.com.br 

Categorias e Prêmios

CATEGORIA 1 – Alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

Tema: Descarte correto do lixo. Destina-se aos alunos regularmente matriculados no 1º ao 3º ano que deverão gravar um vídeo, de 30 segundos, gravados na horizontal, demonstrando o descarte correto do lixo. Prêmios: 1º lugar: Bicicleta e 2º lugar: 02 ingressos para o Beto Carrero. Escola Ganhadora do 1º e 2º lugar: Livros de literatura para a biblioteca.

CATEGORIA 2 – Alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental

Tema: Compostagem. Destina-se aos alunos regularmente matriculados no 4º e 5º ano que deverão gravar um vídeo, de 30 segundos, gravados na horizontal, demonstrando a compostagem. Prêmios: 1º lugar: Tablet e 2º lugar: 02 ingressos para o Beto Carrero. Escola Ganhadora do 1º e 2º lugar: Livros de literatura para a biblioteca.

CATEGORIA 3 – Alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental

Tema: 5 R da Reciclagem. Destina-se aos alunos regularmente matriculados no 6º e 7º ano que deverão gravar um vídeo, de 30 segundos, gravados na horizontal, demonstrando os 5 R da Reciclagem. Prêmios: 1º lugar: Tablet e 2º lugar: 02 ingressos para o Beto Carrero. Escola Ganhadora do 1º e 2º lugar: Livros de literatura para a biblioteca.

CATEGORIA 4 – Alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental

Tema: Reciclagem de materiais perigosos e reciclagem de resíduos eletroeletrônicos. Destina-se aos alunos regularmente matriculados no 8º e 9º ano que deverão gravar um vídeo, de 30 segundos, gravados na horizontal, demonstrando a reciclagem de materiais perigosos e reciclagem de resíduos eletroeletrônicos. Prêmios: 1º lugar: Smartphone e 2º lugar: 02 ingressos para o Beto Carrero. Escola Ganhadora do 1º e 2º lugar: Livros de literatura para a biblioteca.

CATEGORIA 5 - 1º ao 3º ano do Ensino médio e EJA

Tema: História e a legislação da Reciclagem, e quais os benefícios da reciclagem. Destina-se aos alunos regularmente matriculados no 1º ao 3º ano do ensino médio e da EJA que deverão gravar um vídeo, de 30 segundos, gravados na horizontal demonstrando a História e a legislação da Reciclagem, e quais os benefícios da reciclagem. Prêmios: 1º lugar: Smartphone e 2º lugar: 02 ingressos para o Beto Carrero. Escola Ganhadora do 1º e 2º lugar: Livros de literatura para a biblioteca.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp