Entidade

Mais de 2,5 mil estudantes participam de treinamento sobre protocolos de segurança na UNIFEBE

Professores da instituição também participaram da atividade 
por Assessoria de Imprensa UNIFEBE 14/03/2024 às 18:05 Atualizado em 14/03/2024 às 19:51
Imagem divulgação

Mais de 2,5 mil acadêmicos da UNIFEBE participaram nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de março, de um treinamento focado em protocolos de segurança. A formação, também direcionada aos docentes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da instituição, teve caráter preventivo e visou orientar a comunidade acadêmica sobre como agir de forma correta e ágil em situações de risco. 

O treinamento, ministrado por Ricardo Vicente, diretor de Operações da Onze Consultoria, ocorreu presencialmente no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, e foi transmitido ao vivo para todas as salas de aula da instituição. De modo virtual e síncrono, todos os estudantes, durante o horário de aula, aprenderam técnicas e estratégias de segurança e puderam tirar suas dúvidas sobre o assunto. 

“Realizar uma capacitação simultânea para mais de 2,5 mil alunos, utilizando tecnologia, foi uma ação inédita em instituições de ensino superior. Esse treinamento vem ao encontro do compromisso da UNIFEBE, de primar pela segurança de todos do campus. É um assunto que precisa ser abordado, pois é de extrema importância que eles consigam tomar a decisão mais assertiva diante de uma situação de risco para mitigar os impactos negativos”, esclareceu o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa. 

Da plateia do auditório do Bloco F, a acadêmica de Fisioterapia, Gabrielle Külkamp Gonçalves, acompanhou a fala do profissional de segurança. “O assunto foi muito bem abordado pelo profissional. Eu, particularmente não saberia como agir em determinada situação de risco, e ele mostrando as formas e estratégias, nos alertou para a necessidade desses conhecimentos. Todas as informações foram de muita relevância e demonstraram o cuidado e a preocupação da instituição em buscar mais medidas de segurança”, enfatizou a estudante. 

Após a fala de Ricardo, os acadêmicos e professores puderam enviar suas dúvidas e saber mais sobre as ações de segurança previstas pela instituição. A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, participou do treinamento ao lado dos estudantes. “Educar, proteger e prevenir contribuem para um ambiente escolar e acadêmico seguro. É com essa premissa que estamos, desde 2023, realizando esses treinamentos com professores e colaboradores e, agora, com todos os estudantes da nossa instituição. Esse olhar atento para a segurança do campus vai além da capacitação, ele reverbera nas parcerias que temos com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com diversas órgãos e entidades da nossa cidade. De forma colaborativa e participativa, juntos, vamos cuidando e zelando uns pelos outros”, complementa a reitora. 

O ciclo de treinamentos promovido pela UNIFEBE iniciou em maio de 2023, com os professores e colaboradores do Colégio UNIFEBE e, em outubro, foi a vez dos professores e coordenadores dos cursos de Graduação da instituição.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp