importância da água

Guabiruba Saneamento realiza palestra para mais de 600 alunos das escolas municipais

As atividades se estendem até o dia 27, para alunos da rede pública de ensino do município, entre o 1º e o 5º ano
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 21/03/2024 às 14:39 Atualizado em 21/03/2024 às 14:43
Divulgação

Para marcar o Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Guabiruba Saneamento realiza desde a última segunda-feira (18) uma série de palestras, brincadeiras e dinâmicas educativas para mais de 600 alunos da rede pública de ensino do município, entre o 1º e o 5º ano. As atividades se estendem até o próximo dia 27, para abordar a importância da qualidade da água para todo o ecossistema do planeta e, em particular, para a qualidade de vida dos moradores de Guabiruba.

Na palestras conduzidas pela Engenheira Sanitarista Iohana Larissa Hoepers e pela Operadora de ETA (Estação de Tratamento de Água) Maria Angélica da Silva, a Guabiruba Saneamento mostrou aos estudantes como é todo o ciclo da água, a distribuição da água pelo mundo, onde esse recurso natural é utilizado no Brasil e, principalmente, como o consumo da água tratada evita doenças sérias para o ser humano. Um dos alertas é sobre os riscos do consumo de água de poço, que pode estar contaminada e trazer graves consequências para a saúde.

Além disso, a concessionária abordou o tema do uso consciente da água, com dicas para se evitar o desperdício. Ao perceber algum vazamento, por exemplo, a orientação é avisar imediatamente a Guabiruba Saneamento. 

Outro destaque é a qualidade do tratamento da água na Guabiruba Saneamento, que atende todos os padrões exigidos pelas normas do Ministério da Saúde, com análises a cada duas horas e acompanhamento do tratamento 24 horas por dia. Os alunos também conheceram como é distribuída a água em todo o município, após realizado o tratamento. “Este trabalho educativo é prioridade para a Guabiruba Saneamento, pois consideramos fundamental termos cidadãos e cidadãs cada vez mais conscientes da importância da água para nosso planeta e para a saúde das pessoas”, explicou o Superintendente Guilherme Paladini.

As palestras foram realizadas nas seguintes escolas: Prof. Arthur Wippel, Pe. Germano Brandt, Edeltrudes Wippel Heil, Prof. Rosa Rudolf Nicoletti, Paulo Schmidt, João Jensen, Vadislau Schmitt, Prof. Anna Othilia Schlindewein.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp