CONSCIENTIZAÇÃO

Estudantes do Colégio Cônsul realizam ação ambiental às margens do rio Itajaí-Mirim

Em parceria com a Defesa Civil e a Fundação do Meio Ambiente de Brusque (FUNDEMA), o grupo desceu o rio nos botes da Defesa Civil
por Assessoria de Imprensa - Colégio Cônsul 19/03/2024 às 07:03 Atualizado em 19/03/2024 às 09:38
Imagens: Divulgação

Os estudantes do grupo Estudante Voluntário do Colégio Cônsul participaram de uma ação ambiental significativa às margens do rio Itajaí Mirim. Acompanhados pelo Professor Nathan e pelo Orientador Marcelo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o rio e contribuir para sua preservação, retirando resíduos das margens.

Em parceria com a Defesa Civil e a Fundação do Meio Ambiente de Brusque (FUNDEMA), o grupo desceu o rio nos botes da Defesa Civil, sob a orientação de monitores e do coordenador do projeto.

Essa iniciativa, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 e 14, teve como objetivo principal conscientizar sobre a importância da preservação do rio e destacar os cuidados necessários para mantê-lo limpo. 

Com a proximidade do Dia Mundial da Água, que será celebrado na próxima sexta-feira, 22 de março, os organizadores esperam que a ação dos estudantes contribua para sensibilizar ainda mais as pessoas sobre a importância de cuidar dos recursos hídricos.


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp