CONVÊNIO

Em parceria com PJSC, Unifebe presta assistência jurídica à comunidade local

No ano passado, mais de 240 estudantes de Direito da Unifebe atuaram no Núcleo de Prática Jurídica
por Assessoria de Imprensa - TJ/SC 19/03/2024 às 05:40
Imagem: Ilustrativa

Mais de 1,8 mil atendimentos gratuitos foram realizados no ano passado pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) - que funciona em convênio com o Poder Judiciário de Santa Catarina. 

O laboratório, que possibilita a prática acadêmica dos estudantes de Direito e a prestação de serviços à comunidade na Assistência Judiciária, Juizado Especial Cível e Mediação Familiar (Cejusc), projeta somente para o primeiro semestre de 2024 cerca de mil atendimentos.

“No NPJ, os alunos de Direito vivenciam a futura profissão, solucionando casos reais, supervisionados pelos professores. Além do desenvolvimento pessoal e profissional, o laboratório é uma oportunidade de networking e de aprimoramento dos conhecimentos acadêmicos”, aponta a coordenadora do NPJ, professora Adriana Bina da Silveira, ao citar o suporte à população de baixa renda e às demandas do Juizado Especial Cível de até 20 salários mínimos.

No ano passado, mais de 240 estudantes de Direito da Unifebe atuaram no Núcleo de Prática Jurídica. A coordenadora do curso de Direito, Anna Lúcia Martins Mattoso, enfatiza que o NPJ é um laboratório, mas principalmente, uma extensão da universidade na comunidade. "É por meio dele que incutimos nos futuros profissionais a importância desse olhar humanizado e ético para a profissão, ampliando o acesso à justiça e apresentando todas as possibilidades que o profissional formado em Direito tem no mercado de trabalho”.

Para solicitar assistência judiciária gratuita, os interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Prática Jurídica por meio do telefone fixo (47) 3211-7255 ou pelo WhatsApp (47) 99241-5604. Já para requisitar o agendamento no Juizado Especial Cível (JEC), os interessados devem entrar em contato com o Núcleo de Prática Jurídica por meio do telefone fixo (47) 3211-7253. Os atendimentos são feitos presencialmente, no bloco E, da Unifebe campus Santa Terezinha (com informações da Assessoria de Comunicação e Marketing do Unifebe). 


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp