MOBILIZAÇÃO

CRE-BRUSQUE: Aulas da Rede Estadual seguem normalmente nessa manhã

Sinte/SC anunciou mobilização estadual com início de greve a partir desta terça-feira (23)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia FM 23/04/2024 às 10:42 Atualizado em 23/04/2024 às 12:12
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil (Ilustrativa)

Os professores da rede estadual de ensino mobilizam-se nesta terça-feira (23) em resposta a falta de consenso entre a categoria, representada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) e o Governo do Estado, em relação as negociações salariais, dos aposentados, hora atividade e da carreira do magistério. 

Na tarde da última quinta-feira (18), o Governo do Estado chamou a Executiva do Sinte/SC  e, segundo o sindicato, não apresentou nenhuma proposta. 

“Queremos propostas concretas para a categoria. É fundamental que o Governo de Santa Catarina negocie com os trabalhadores e trabalhadoras da educação, não podemos mais esperar”, ressalta o Presidente do Sinte/SC, Evandro Accadrolli. 

Entre os pontos em destaque, pautados pela categoria, estão a valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial; a revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias; e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a busca pela sua extensão a todos os profissionais da educação.

Nesta terça-feira, primeiro dia da greve anunciada pelo Sinte/SC, estão programadas ações em várias regiões. Com elas, busca-se chamar a atenção com faixas e passeatas.  Em nota publicada em seu site, o sindicato afirma que segue aberto para negociar com o governo do estado. 

BRUSQUE E REGIÃO

Segundo a coordenadora regional de Educação, Flávia D'Alonso, as 28 escolas da regional estão funcionando normalmente na manhã desta terça-feira (23/4). 

Nesse momento, não há informações sobre o número de professores que aderiram à greve na regional, algo que deverá ser levantado com o avanço das horas.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp