Brusque

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de oficina sobre impressão 3D

Atividade foi orientada por professor do curso de Engenharia Mecânica e envolveu alunos de todos os anos
por Assessoria de Imprensa Unifebe 30/09/2021 às 16:09 Atualizado em 30/09/2021 às 16:13
Imagem: Divulgação

Alunos do primeiro, segundo e terceiro anos do Colégio UNIFEBE participaram de uma oficina de projeto de peças em software de desenho, ministrada pelo professor Julio Cesar Franz, do curso de Engenharia Mecânica da UNIFEBE. O objetivo da atividade foi promover o conhecimento aos alunos sobre manufatura aditiva, também conhecida como impressão 3D.

De acordo com o professor Julio Cesar, a impressão 3D estará cada vez mais presente no cotidiano das pessoas nos próximos anos. “As pessoas terão impressoras 3D em suas casas e poderão realizar projetos, imprimir dispositivos que as auxiliem no dia a dia,  por exemplo uma faca personalizada ou um suporte para celular. Temos que olhar para esses adolescentes e promover a interação com essa tecnologia. Os alunos mostraram um interesse pela atividade, todos conseguiram realizar o que foi proposto e iremos em breve imprimir os projetos criados por eles”, revela o professor. 

Aluno do 2º ano, Willian Novaes já possuía conhecimentos básicos sobre impressão 3D. Porém, ainda não conhecia o software utilizado para a confecção das peças. “É possível acessar em qualquer computador e até mesmo no celular. Eu sabia o que era, mas não sabia como funcionava, essa oficina agregou muito conhecimento. Espero que em breve tenhamos outras oficinas com o professor Júlio, pois é um tema muito interessante, e ele conseguiu explicar de uma forma muito didática e simples de entender”, elogia o estudante.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp