GUABIRUBA

Projeto EJA conquista terceiro lugar no Prêmio Educador Transformador

Trabalho foi desenvolvido na área de linguagens
por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Guabiruba 15/04/2024 às 15:45 Atualizado em 15/04/2024 às 16:36
Imagem divulgação

O Projeto do Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Guabiruba está sendo reconhecida por sua excelência educacional, com o Projeto Repórter EJA conquistando o terceiro lugar no Prêmio Educador Transformador, Etapa Estadual. Com mais de 600 alunos ativos, a EJA desempenha um papel crucial na comunidade guabirubense, abrindo portas para aqueles que, por diferentes razões, não puderam concluir seus estudos na idade regular.

O Projeto Repórter EJA, desenvolvido na área de Linguagens pela professora Katia Medeiros Corrêa, com foco no jornalismo, proporcionou uma experiência de ensino aos estudantes, promovendo o pensamento crítico, a expressão individual e a conexão com a comunidade escolar. Sob a orientação dos educadores, os alunos assumiram papéis de repórteres, editores e designers, mergulhando em uma jornada de autoexpressão e aprendizado.

A colaboração e inclusão foram pilares fundamentais do projeto, reunindo alunos de diferentes séries e origens para criar algo significativo. O jornal não apenas se tornou um espaço para diversidade de opiniões e experiências, mas também fortaleceu o senso de comunidade entre os estudantes, promovendo uma cultura de respeito e celebração das diferenças.

Além disso, a produção do jornal estabeleceu uma conexão com a comunidade, demonstrando o poder da voz dos alunos não apenas dentro da escola, mas também na sociedade ao redor. Com uma abordagem que incorpora tecnologia e jornalismo, o Projeto Repórter EJA capacitou os alunos a entender, questionar e participar ativamente da sociedade contemporânea.

A conquista do terceiro lugar no Prêmio Educador Transformador, Etapa Estadual, destaca a excelência educacional e a inovação pedagógica. Este projeto, assim como o EJA continua a inspirar e capacitar os alunos, promovendo uma educação de qualidade e preparando-os para os desafios do mundo moderno.

Para obter mais informações sobre o EJA em Guabiruba, os interessados podem entrar em contato com o coordenador Pedro André pelo telefone (47) 3251-8914 ou com a Secretaria de Educação pelo telefone (47) 3308-3102.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp