MUDANÇAS

Volta de nomes de cidade e estado em placas Mercosul é aprovada pela Comissão do Senado

Agora o projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
por Departamento de Jornalismo 22/04/2024 às 04:59 Atualizado em 22/04/2024 às 05:00
Reprodução/ Redes Sociais

Na semana passada, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o projeto proposto pelo senador Esperidião Amin (PP-SC) que propõe a reintrodução da informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares. O relatório favorável foi elaborado pelo senador Lucas Barreto (PSD-AP) e agora o projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Desde 2020, com a implementação do modelo de placa veicular do Mercosul, essa informação deixou de ser exibida nas placas dos veículos em todo o país. O projeto busca modificar o Código de Trânsito para que as placas voltem a conter esses dados.

De acordo com Amin, a iniciativa de apresentar o projeto surgiu da percepção de que essas informações são úteis para facilitar o trabalho de fiscalização das autoridades policiais e de trânsito. O senador destacou que a proposta recebeu apoio do governo federal por sua contribuição para reforçar a segurança viária.

"Ao longo das discussões, em uma audiência na qual também estiveram presentes representantes do Ministério da Justiça, ficou evidente que o projeto está alinhado com os esforços para promover a segurança no trânsito", afirmou Amin.


Assuntos: Trânsito

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp