POLÍCIA MILITAR

Vídeo mostra policiais batendo em jovens em Guabiruba

Polícia afirma que grupo estava cometendo irregularidades e que vídeo é um recorte do que ocorreu
por Jornal Guabiruba Zeitung 03/08/2020 às 19:25
Reprodução/Vídeo

Na tarde desta segunda-feira, 3, circulou nas redes sociais um vídeo em que mostra um grupo de jovens aparentemente em uma confraternização são abordados por policiais militares de Guabiruba. Alguém expressa a palavra covardia, o que deixa os militares agressivos. “Quem falou que é covardia?”, interrogam.

Eles questionam quem teria dito tal palavra se dirigindo a dois integrantes. A imagem do vídeo mostra um dos policiais dando um soco na barriga de um dos jovens, enquanto outro se aproxima com um fuzil e atinge outro jovem. “Fala guerreiro”. “Agora ninguém é macho pra falar”. “Abre a boca de novo pra ver”. “Quer debochar, vamos brincar, então”, dizem os policiais.

No final do vídeo, é possível ouvir uma voz confortando alguém que está aparentemente chorando com as palavras: “respira, só respira”. Esse é o vídeo que circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp em Guabiruba nesta segunda-feira, 3.

O que diz a Polícia Militar

A Polícia Militar também recebeu o vídeo e afirmou que as imagens mostram uma ação isolada. Que não é possível saber o que ocorre antes das imagens serem gravadas e que muitas vezes as pessoas não respeitam os policiais.

O comandante da Polícia Militar de Brusque, tenente coronel Otavio Manoel Ferreira Filho, afirma que os envolvidos podem fazer uma representação contra os policiais, caso entenderem que houve abuso. “Só não podemos esquecer a causa principal da polícia estar no local”, frisa o comandante.

Segundo ele, o grupo estava cometendo duas irregularidades: perturbação do sossego alheio e se reunindo em um momento que estão proibidas as festas por causa da pandemia do novo coronavírus, o que levou os policiais ao local.

Com informações: Jornal Guabiruba Zeitung

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp