EVENTO

VI Fórum Discuta Lean divulga palestrantes

Renomados profissionais participam da sexta edição do evento em Brusque no dia 9 de abril; estão abertas inscrições e submissão de artigos científicos
por Assessoria de Imprensa - Amplitude Comunicação 10/01/2020 às 13:57 Atualizado em 10/01/2020 às 13:58
Divulgação

Já estão confirmados os principais palestrantes da sexta edição do Fórum Discuta Lean, que será realizado em Brusque em 9 de abril, no Clube Santos Dumont. O evento reúne anualmente empresários, profissionais e estudantes. 

Nesta edição traz como tema “Melhoria Contínua como aliada nas transformações organizacionais”. André Melenau, da ABPMP Brasil, falará sobre Processos Exponenciais para um Mundo em Transformação; Antônio Muniz da SulAmérica explicará como Aplicar Lean no Processo de Gestão de Mudanças com Foco no Cliente; Enquanto Roberto Metávoli, da empresa Metávoli, abordará a Era 4.0, da tecnologia em Gestão de Pessoas e do Emprego. 

Já Pablo Deivid Vale, da UFPR, trará como tema A Força do Lean - Do Analógico ao Digital e Kássia Maria Batista apresentará o case Integração de Iniciativas Lean para melhoria Sistêmica na VLI. Outro palestrante confirmado, é Eduardo Dalla Vecchia, que explicará o Sistema Kyly de Produção como framework para excelência operacional. 

O evento contará ainda, com Danilo Lapastini, da Hexagon, que apresentará o tema A Quarta Revolução Industrial, Bem-vindos!

“O VI Fórum Discuta Lean contará com um time incrível de profissionais. Com certeza esta edição vai superar as anteriores em número de participantes e troca de conhecimentos”, destaca o engenheiro e organizador do evento, Daniel Lorenzon. 

Nas cinco primeiras edições, o evento reuniu mais de 700 empresas e aproximadamente 1500 participantes de sete estados brasileiros. Desde 2015, o Fórum Discuta Lean promoveu mais de 900 debates sobre o tema, que busca contribuir com o desenvolvimento dos profissionais, sociedade e organizações.

O conhecimento gerado no evento, que tem mais de 70 artigos científicos publicados está documentado em livro. A primeira edição foi lançada em 2019 com a participação de 30 autores reunindo mais de 25 anos de experiências. O lançamento da segunda edição, trazendo as melhores práticas do Discuta Lean, será feito no VI Fórum Discuta Lean.

Artigos científicos e inscrições

Até 30 de janeiro, os participantes podem realizar a submissão de artigos científicos com a temática Lean, para publicação em livro. Interessados em participar do painel de exposição de projetos durante o evento, com trabalhos em A3, têm até 8 de março de 2020 para inscreverem seus trabalhos, que apresentem mudanças organizacionais que trouxeram resultados reais para a melhoria de resultados.

O professor Joziel J. Corrêa, um dos fundadores e organizadores do evento, destaca a importância da participação de profissionais e empresas no envio de trabalhos científicos e projetos para compartilhamento no fórum.

“Abrirmos espaço para a publicação de artigos científicos é uma forma de contribuir com a sociedade acadêmica. Também contamos com a opção para empresas compartilharem seus projetos de Kaizens. Lembrando que os trabalhos aprovados podem fazer parte do livro de Melhores Práticas do Discuta Lean”, explica.  Voltado para empresários, profissionais liberais, servidores públicos e estudantes, as inscrições para o VI Fórum Discuta Lean estão disponíveis no site www.discutalean.org.  

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp