CÂMARA DE GUABIRUBA

Vereadores aprovam bonificação de natal aos servidores municipais

Projeto de Lei foi encaminhado em regime de urgência especial pela Prefeitura Municipal
por Assessoria de Imprensa 27/11/2019 às 11:11 Atualizado em 27/11/2019 às 11:12
Divulgação

Na noite de terça-feira (26/11) aconteceu a última sessão ordinária do mês de novembro na Câmara Municipal de Guabiruba. A presidente da mesa diretora, Rosita Kohler (Progressistas), conduziu as atividades legislativas.

Na oportunidade os vereadores analisaram e votaram um projeto em regime de urgência especial, um aprovado em primeira votação, um baixado para suas respectivas comissões e aprovaram moção de pesar endereçada a família de Herbert Kohler.

No espaço da tribuna popular, Dr. Gastão da Cunha, cirurgião dentista da rede pública municipal, falou sobre o projeto de lei que tramita no legislativo que institui o ‘Programa de Escovação Dental Supervisionada’ para alunos das escolas de educação de Guabiruba. Dr. Gastão tratou sobre a importância da orientação e prevenção da saúde bucal.

Por sua vez, Felipe Eilert dos Santos (PT) , que também é profissional da área de odontologia, destacou a presença do colega Dr. Gastão e também da importância do programa de Escovação Dental Supervisionada.

O vereador Vilmar Gums (PSDB) comentou suas indicações. Dentre elas, o pedido para que o setor competente realize a pintura do meio fio em toda a extensão das ruas 10 de Junho, Brusque e Imigrantes. 

A vereadora suplente, Denise Fernandes Fischer (Progressistas), participou de sua última reunião ordinária antes do retorno do vereador Cristiano Kormann em dezembro. A parlamentar falou sobre sua experiência como parlamentar durante os últimos 30 dias.

Jaime Luiz Nuss (MDB), a exemplo da vereadora Denise, também solicitou melhorias urgentes na parte asfáltica da Rua José Dirschnabel. Sobre o projeto que repassa recursos financeiros para a PATA, o vereador aproveitou para solicitar ajuda aos clubes esportivos e recreativos de Guabiruba, inclusive solicitando que possivelmente as sobras financeiras da câmara pudessem ser usadas com essa finalidade.

Haliton Kormann (MDB) voltou a reclamar do trabalho realizado pela empresa Atlantis, responsável pelo tratamento e distribuição de água no município. Segundo o parlamentar são inúmeras reclamações nas redes sociais. O legislador também apresentou imagens da participação do seu afilhado Enzo na Santos Dumont Run, corrida que aconteceu em Brusque no final de semana. Enzo participou do evento com o uso de uma cadeira de rodas adaptada para eventos esportivos.

ORDEM DO DIA

- Foi aprovado em regime de urgência especial o Projeto de Lei Ordinária nº 36/2019 do Executivo, que "DISPÕE SOBRE A BONIFICAÇÃO DE NATAL A SER CONCEDIDA AOS SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

- Foi baixado para as comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Finanças e Orçamento o Projeto de Lei Ordinária nº 37/2019 do Executivo, que "AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CONCEDER AUXÍLIO FINANCEIRO À ASSOCIAÇÃO PROTEGENDO OS ANIMAIS COM TODO AMOR - PATA".

- Foi aprovado o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e redação Final e da Emenda Modificativa do Art. 1º referente ao Projeto de Lei nº 035/2019, que "INSTITUI O PROGRAMA DE ESCOVAÇÃO DENTAL SUPERVISIONADA PARA OS ALUNOS DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO DE GUABIRUBA-SC". Após aprovado a emende foi aprovado em primeira discussão e votação o referido projeto de lei.

- Foi aprovado Moção de Pesar nº 24/2019 dos vereadores, pelo falecimento do Senhor HERBERT KOHLER, ocorrido no dia 25 de novembro de 2019, aos 92 anos, sendo irmão dos sócios fundadores da Kohler Tinturaria e Estamparia, por mais de 60 anos, fazendo parte da história de uma das principais empresas do Município.

Nada mais havendo a tratar, foi declarado encerrada a sessão ordinária, convocando a próxima para o dia 03 de dezembro de 2019, no horário regimental às 19 horas.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp