SOLIDARIEDADE

UTI Neonatal do Hospital Azambuja recebe doação de 2.500 fraldas

Ação social faz parte de uma gincana realizada pela escola da rede Sesi/Senai, com estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio
por Assessoria de Imprensa - Comunicar Jornalismo 18/08/2022 às 09:30
Imagem: Divulgação

O Hospital Azambuja recebeu, na tarde de quarta-feira, 17 de agosto, a doação de aproximadamente 2.500 fraldas, destinadas aos bebês recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) da instituição. A doação foi realizada por estudantes da Escola S da rede Sesi/Senai de Brusque, que participam da Gincana 2022 pela equipe Apollo, promovida nos meses de julho, agosto e setembro na instituição de ensino.

Representantes da equipe estiveram no Hospital Azambuja, acompanhados pela professora de História, Aline Boa Sorte Gasparetti e foram recebidos pela gerente de enfermagem, Irmã Olinda Antônio Costa e pela coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal, Bruna Cristina Sgrott.

“Quero agradecer a ação de todos os alunos que estão crescendo com este propósito de ajudar as pessoas. O que me encanta foi a lembrança deles e a escolha pela UTI Neonatal, que acolhe crianças tão pequeninas, para quem estamos sempre prontos a ajudar. Essa ideia que os alunos tiveram de arrecadar tantas fraldas para as crianças da nossa UTI Neonatal, que vêm de diversas cidades de Santa Catarina, e muitas vezes não chegam aqui providas de muitas coisas, é uma grande ajuda. É um gesto muito nobre e que jamais esqueceremos, como também todos os alunos que participaram, jamais esquecerão. Fica o nosso carinho e agradecimento a cada um e também aos professores que os incentivam desde pequenos a praticarem gestos como este, tão fundamentais na nossa sociedade nos dias de hoje”, ressaltou Irmã Olinda.

De acordo com a coordenadora da UTI Neonatal, a doação realizada pelos estudantes auxilia muito os bebês que necessitam de cuidados intensivos, cuja troca de fraldas acontece de três em três horas. “É um gesto belíssimo e agradeço à Escola e aos alunos pela ação. É de suma importância todo esse cuidado e essa doação que os alunos fizeram para UTI Neonatal. Hoje recebemos bebês do Estado todo e muitos deles percebemos que as famílias não têm muita condição de trazer a fralda, ou a quantidade necessária. São muitas trocas de fraldas e com certeza foi uma ação que ficará marcada na história da UTI Neonatal”, comentou Bruna.

Na oportunidade, a professora Aline enalteceu o envolvimento de todos os alunos da equipe, que abraçaram a ideia junto de suas famílias e juntos, arrecadaram 75 pacotes de fraldas, que totalizaram pouco mais de 2.500 unidades. “Este ano nossa escola retomou a Gincana e uma das provas era uma ação social. Uma das integrantes da nossa equipe, a Ana Carolina, trouxe a proposta da arrecadação de fraldas para o Hospital e todos acataram a ideia e colaboraram. Estamos muito felizes com essa doação, por ajudar os bebês da UTI Neonatal e suas famílias. Ultrapassamos nossa meta e proporcionamos aos nossos alunos se envolverem em uma ação como essa. Acredito que estamos no mundo para nos ajudar e eles saem daqui hoje felizes em fazer o bem”.

Para a estudante do 9º Ano, Ana Carolina Machado Peixer, 14 anos, participar da ação foi muito gratificante. “Nunca tinha participado de uma campanha como essa e foi uma experiência muito legal pensar em como ajudar, realmente se envolver com uma ação social. A partir do momento que abraçamos a ideia de doar fraldas para UTI Neonatal do Hospital Azambuja, começamos a pensar nos bebês, tão pequenos, que precisam de tantos cuidados e tantas coisas. Estou realmente muito feliz”, revelou.

Nicole Cristine Zimmermann, 16 anos, do 2º Ano do Ensino Médio, é uma das líderes da Equipe Apollo e já se envolveu em outras ações sociais em anos anteriores. Ela conta que, pela primeira vez, voltou seu olhar aos bebês recém-nascidos. “Quando surgiu essa ideia da doação de fraldas, fiquei muito feliz e com uma grande emoção em poder ajudar os pequeninos nessa etapa da vida, que é delicada para toda a família. São muitas fraldas utilizadas, dia e noite, e essa doação com certeza ajudará, isso é muito legal”, frisou.

A UTI Neonatal do Hospital Azambuja conta com dez leitos para recém-nascidos e bebês de até seis meses de vida, que necessitam de cuidados intensivos.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp