APOIO

UNIFEBE produz álcool em gel e doa para a PM

Dezoito litros do produto foram entregues no 18º Batalhão da Polícia Militar em Brusque
por Assessoria de Imprensa Unifebe 01/04/2020 às 09:45
Divulgação

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) entregou 18 litros de álcool em gel para o 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque. O álcool foi produzido no Laboratório de Química da instituição e foi distribuído aos polícias, que estão trabalhando na conscientização da população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. 

A oportunidade de auxiliar os policiais foi identificada por um colaborador da UNIFEBE durante a entrevista de um policial para uma rádio local, e a produção contou com o trabalho voluntário de outros membros da equipe.

A doação foi recebida com apreço pelos policiais. “Estamos passando por um momento difícil em que todas as pessoas precisam fazer a sua parte, para que a doença não se prolifere. O álcool em gel doado, com certeza será importante para manter a higienização, visto que nossos policiais continuam trabalhando e estão em contato mais próximo com as pessoas. Dessa forma, podemos seguir nosso trabalho com mais segurança”, destaca o 2º sargento da PM Edson Sidney Gielow.  

Para a coordenadora do curso de Engenharia Química, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, uma das missões dos cursos de Graduação é contribuir com a sociedade.  “Ficamos felizes em poder ajudar àqueles que estão servindo a nossa sociedade, em um momento tão delicado como este em que estamos vivendo”, frisa Rafaela. 

A Reitora da UNIFEBE, Professora Rosemari Glatz, reforça o compromisso da instituição com a comunidade. "É gratificante para nós contribuirmos com quem está trabalhando para manter a paz enquanto estamos em casa. A doação feita pela UNIFEBE reafirma nosso compromisso de Universidade Comunitária" enfatiza a reitora. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp