CAMPANHA

Unidades de Saúde de Brusque intensificam ações durante o Outubro Rosa

Mês de combate e prevenção do câncer de mama e do colo de útero, visa chamar atenção das mulheres para os cuidados com a saúde
por Secom/Prefeitura de Brusque 08/10/2019 às 10:41
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Brusque, está organizando junto as Unidades Básicas de Saúde (UBS) uma série de eventos e atividades durante o Outubro Rosa, que é a campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero. 

Durante os dias oito e 14 de outubro, cinco postos de saúde já tem programação definida. Nesta terça (8) e quarta-feira (9), a UBS do bairro Santa Rita está ofertando o mutirão de exames preventivos sem a necessidade de agendamento entre 8h e 17h. Na quinta-feira (10), haverá um café da tarde com brincadeiras, roda de conversa e troca de experiências entre as mulheres do bairro. 

Já no posto de saúde São Pedro, todas as quartas-feiras de outubro (9, 16, 23 e 30) o local estará com horário estendido até as 19h para a realização de exames e testes rápidos. As moradoras do bairro que tiveram alguma dificuldade de atendimento nos demais dias, poderão agendar horário especial no telefone 3355 8167. Na localidade de Rio Branco, a Unidade de Saúde também terá horário estendido até as 21h, para coleta de exame citopatológico nesta quarta-feira (9). 

No bairro Steffen, a UBS vai atender até as 21h nesta quarta-feira (9), ofertando além dos testes rápidos e preventivos, a vacina contra o sarampo, febre amarela e outros imunológicos faltantes na carteira. Quem mora em Dom Joaquim, o posto de saúde realizará todas as quintas e sextas-feiras de outubro, exames sem agendamento.

A Secretaria de Saúde de Brusque orienta que para a realização do exame preventivo, a mulher precisa estar pelo menos três dias sem relações sexuais, além de portar o Cartão Nacional do SUS e um documento com foto. Para mais informações, procure orientação na UBS de seu bairro.

Assuntos: Saúde

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp