CÂMARA DE VEREADORES

Tuta Duarte questiona falta de recursos estaduais para o Instituto Geral de Perícias de Brusque

O vereador relembrou situações em que a Prefeitura concedeu aportes e serviços a órgãos que não são da alçada municipal
por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque 11/10/2019 às 15:17
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 8 de outubro, o vereador Claudemir Duarte, o Tuta (PT), questionou recursos da esfera estadual que não abrangem o município de Brusque. “Eu fiz uma nota de repúdio quando nós, o Vale do Itajaí, não fomos contemplados com um recurso capitaneado a nível estadual”, relembrou. O parlamentar se referiu à mensagem encaminhada ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL), em julho deste ano, por não ter incluído o Vale do Itajaí no plano de investimentos Novos Rumos - Santa Catarina em Movimento.

Quanto à falta de funcionários cedidos pela Prefeitura ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque, tema levantado pelo vereador Jean Pirola (PP) momentos antes, Tuta avaliou que o Executivo dispõe de condições para apoiar a instituição, bem como, responsabilidade administrativa. “Tem vários [serviços] que não cabem à Prefeitura, mas se retirar, prejudica. Como o aporte para segurança pública, o Funrebom [Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros]”, exemplificou.

Ele relatou episódios em que o Executivo municipal prestou serviços no IGP que seriam da alçada do governo do estado. “Eu me lembro que na Secretaria de Obras tinha que estar toda a vida fazendo manutenção, por que não tem pintura no espaço, jardinagem, conserto de telhado, não tem a manutenção de nada. Os prefeitos não vão deixar de arrumar um espaço onde os próprios munícipes são atendidos”, afirmou.

O orador ainda reforçou a atribuição dos vereadores, representantes da população, pleitearem aportes para a cidade junto aos entes políticos do estado. “Se eles puderem organizar e dar atenção, arcando com este custo para tirar das costas do município, eu creio que também será uma contribuição importante”, ressaltou.

Em referência à participação do deputado Ivan Naatz (PV) na sessão ordinária da semana anterior e o anúncio de verbas disponibilizadas por emendas parlamentares, Tuta ponderou que se contém ao dizer que Brusque ficou sem representação política. “Cada um foi procurar o seu deputado que pediu voto aqui na região e que de alguma forma contribui. Se a gente cada vez mais puder insistir, correr atrás e pedir ”, sugeriu, ao se dirigir ao plenário.

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp