Secretaria de Obras

Trégua das chuvas coloca equipes de limpeza da Prefeitura nas ruas

Trabalhos de retirada de barreiras e liberação de vias acontece de forma emergencial em todo município
por SECOM/Prefeitura de Brusque 17/04/2024 às 15:12 Atualizado em 17/04/2024 às 16:16
Imagem divulgação/ Secom

As chuvas que afetam Brusque desde a última sexta-feira (12) finalmente deram uma trégua e, com isso, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, já colocou diversas equipes de limpeza nas ruas.

Os trabalhos estão focados na limpeza das barreiras que cederam com a força das águas e impedem o tráfego e a mobilidade urbana, além da retirada de galhos, árvores caídas e demais destroços, limpeza de bocas de lobo e retirada de lama e barro das ruas.

Os serviços estão sendo realizados com o auxílio de retroescavadeiras para a retirada do barro e da lama das barreiras, caminhões pipa para a lavagem das ruas, além de caminhões caçamba para recolher todo este material. 

Este período de chuvas prejudicou alguns bairros específicos de Brusque e a trégua das precipitações precisa ser aproveitada para colocar a cidade novamente nos eixos. “Hoje com a abertura parcial do tempo a gente começou em todas as frentes da Secretaria de Obras baseado na limpeza, no sentido de recolhimento dessas erosões, desse material que desceu nas pistas, recolhimento de todas as lixeiras, podas, recolhimento de alguma árvore que possa ter caído, então a gente hoje vai seguir dando esta prioridade”, disse o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.

“O destaque principal hoje está para a rua da Cristalina, DJ 42, que estava com muita água, muito buraco. Nosso pessoal já está lá abrindo onde tem bueiro, abrindo as bocas de lobo, fazendo uma saída de água, retirada de barreiras para amenizar esse problema”, completou Ivan.

Para esta quinta-feira (18) estão previstas nas atividades da pasta o patrolamento das vias não asfaltadas e que foram prejudicadas pelas chuvas, além do tapa buraco, visto que a força das águas causou prejuízos em diversas ruas do município.

Com as condições climáticas mais favoráveis, o ritmo da secretaria de Obras vai voltando ao normal. “Já retomamos o serviço de tubulação lá na rua Teresa Peters Schwamberger, no Dom Joaquim. Começamos a movimentar lá na rua José Dubiela, em Tomáz Coelho, as tubulações que já estavam em andamento e pararam por conta do mau tempo”, lembrou Ivan.

Além de todos os serviços que já fazem parte das tarefas diárias da pasta, a Secretaria de Obras estará ao lado da Vigilância em Saúde, no próximo sábado (20), em Dom Joaquim, num grande mutirão para a retirada de entulhos que possam vir a ser focos de dengue.

Assuntos: Trânsito

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp