Geral

Terraplanagem do terreno da ETA Cristalina entra na reta final

De acordo com a autarquia, serviço está mais de 90% concluído
por Secom/ Brusque 08/08/2022 às 14:58 Atualizado em 08/08/2022 às 15:00
Secom/ Brusque

A mais recente medição das obras de terraplanagem do morro que receberá as futuras instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Cristalina aponta que o serviço está com um percentual de conclusão de cerca de 92%. 

A servidora Mylena Rubituci, que coordena o setor de Engenharia do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, explica que já está encerrada a movimentação de terra do local, restando apenas serviços de finalização.

“A parte de corte e aterro já está praticamente finalizada. Agora começam alguns retoques finais e, também, a parte de drenagem, o que engloba a colocação de tubos e meia calha”, salienta.

Fator crucial durante as escavações, agora as condições climáticas deixam de ser tão preponderantes para a finalização da obra, o que deve resultar em um ritmo acelerado neste “sprint” final da terraplanagem.

Mylena comenta, ainda, que a fiscalização da autarquia foi importante para que as obras adquirissem um ritmo acelerado no transcorrer de 2022. “Além da fiscalização do Samae, também contratamos uma fiscalização terceirizada, para termos o máximo de cuidado com esta obra, que é de grande porte e será muito importante para nossa cidade”, finaliza.

A conclusão definitiva da obra está prevista para o fim de agosto.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp