COMUNICADO

Sintrivest orienta trabalhadores neste período de quarentena

Sindicato mantém suspensos todos os atendimentos e serviços em suas sede em Brusque e na subsede em Guabiruba
por Assessoria de Imprensa Ideia Comunicação 01/04/2020 às 06:33 Atualizado em 01/04/2020 às 06:40
Ilustrativa

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) informa que mantém suspensos todos os atendimentos e serviços em sua sede em Brusque e subsede em Guabiruba, atendendo o decreto nº 535 do Governo do Estado de Santa Catarina, para o enfrentamento da epidemia do coronavírus (covid-19).

Entretanto, aos trabalhadores, trabalhadoras, empresas e contabilidades que tenham quaisquer dúvidas neste período, o Sindicato mantém atendimento via telefone com os profissionais Marli Leandro – presidente: 99979-0822; José Gilson Cardoso – tesoureiro: 99979-0821; e Marili Imhof – advogada: 99979-0820.

O Sintrivest reforça que o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés da Silva, prorrogou o período de quarentena até o dia 7 de abril, e manteve as mesmas regras do decreto anterior (nº 525), às empresas, ou seja, de atuarem com no máximo 50% de seu quadro de funcionários.

Aos trabalhadores e trabalhadoras que foram dispensados neste período pelas empresas, e estão em casa em quarentena, o Sintrivest alerta que os dias parados não poderão ser descontados de seus pagamentos, eles deverão ser pagos como férias ou sistema de compensação, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho em vigor e Termo Aditivo assinado no dia 19 de março deste ano.

Com relação aos atendimentos médicos e odontológicos, o Sindicato orienta os associados e associadas a buscarem os serviços nas clínicas conveniadas ao Sintrivest, neste período em que os serviços na sede e subsede estão suspensos.

Quanto aos reembolsos de consultas, exames e procedimentos, o Sindicato informa que os mesmos serão retomados, tão logo as atividades voltem à normalidade e que os associados e associadas terão este benefício garantido.

As rescisões de contrato nesse período deverão ser pagas dentro do prazo, por depósito bancário na conta do trabalhador e logo após o retorno normal das atividades, deverá ser feito o agendamento da homologação no Sindicato.

O Sintrivest ressalta a importância dos trabalhadores permanecerem em suas casas. Que só saiam caso seja estritamente necessário e façam a sua parte contra o coronavírus.

Aos trabalhadores e trabalhadoras que necessitem manter suas atividades profissionais, que fiquem em seus setores, restritos à sua área individual de trabalho, para evitar o contato e, consequentemente, a contaminação pelo vírus.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp