CONSTRUÇÃO CIVIL

SINTRICOMB recebe visita de presidente estadual do CREA-SC

A visita do SINTRICOMB fez parte de um roteiro de conversas feitas pelo presidente estadual o CREA-SC à região de Brusque
por Assessoria de Imprensa 14/10/2021 às 12:04
Imagem: Divulgação

O presidente estadual o CREA Santa Catarina, Carlos Alberto Kita Xavier, visitou a sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira, 13, em reunião da qual participaram representantes de outras entidades ligadas ao setor. As ações em conjunto no setor de construção civil motivaram a reunião.

“Fortalecemos ainda mais a parceria que já existe entre as entidades, sempre buscando valorizar a vida do trabalhador e trazer todo mundo para a formalidade”, disse o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano.

Além de Otaviano e Xavier, participaram do encontro o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (SINDUSCON), Fernando José de Oliveira, o presidente da Associação dos Construtores de Brusque, Marcelo Cuco, o diretor regional do CREA-SC para Brusque, Armando Alberto Walendowsky, a fiscal do CREA-SC em Brusque, Denise Bortoloto, e a técnica em segurança do trabalho Kátia Regina Estevão Martins, do SINTRICOMB.  

A visita do SINTRICOMB fez parte de um roteiro de conversas feitas pelo presidente estadual o CREA-SC à região de Brusque.

Já as tratativas entre as entidades integram uma grande ação com junta de vistorias e fiscalização que teve início em dezembro do ano passado. O objetivo é combater a informalidade na construção civil, atacar a falta de segurança nos ambientes de trabalho quanto ao uso de equipamentos de proteção, bem como irregularidades na execução de obras. 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp