Geral

Senai Brusque lança curso técnico em administração EAD

O curso técnico de administração do SENAI contará com conteúdos atualizados e alinhados às necessidades gerenciais das organizações
por Assessoria de Imprensa Midia Press 02/07/2020 às 15:40 Atualizado em 02/07/2020 às 16:06
Divulgação

O SENAI de Brusque está com uma novidade entre os seus cursos técnicos, com a oferta, a partir do próximo semestre, do curso em Administração EAD – Ensino a Distância. 

Segundo o gerente regional do SESI SENAI no vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen, “o curso tem como objetivo atender os princípios norteadores enunciados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico e pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação”.  

“O aluno desenvolverá competências profissionais e pessoais, necessárias ao desenvolvimento de atividades ou funções típicas, segundo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho do Técnico em Administração e oferecidos pelo SENAI. Além disso, após o término do curso, os alunos poderão solicitar o seu registro profissional junto ao Conselho Regional de Administração – CRA, que possibilitará que eles assinem documentos de empresas”, destacou. 

O curso técnico de administração do SENAI contará com conteúdos atualizados e alinhados às necessidades gerenciais das organizações, com uma experiência inovadora em diversas áreas administrativas. Focado em gestão, este curso técnico contempla disciplinas voltadas para fundamentos da administração e gestão de pessoas, entre elas Comunicação Empresarial; fundamentos de Administração e do Direito Empresarial; Informática Aplicada; Matemática Aplicada; Administração Mercadológica e Processos Comerciais;  contabilidade Comercial ; Gestão da Produção e de Custos; Processos de Recursos Humanos; Rotinas de Pessoal; Gestão Ambiental e da Qualidade; Coordenação de Equipes; Desenvolvimento de Projetos e prática profissional simulada. 

O curso técnico em Administração EAD terá duração de 18 meses, com início das aulas em setembro e contará com mil horas/aula, sendo que em 2020 as aulas serão 100% EAD e em 2021 teremos 20% da carga horária presencial.

Os interessados em cursar o curso técnico em Administração no SENAI de Brusque deverão preencher alguns pré-requisitos, entre eles ter escolaridade mínima, como estar matriculado no 2º ano do Ensino Médio ou em Estudos Equivalentes ou ter concluído o Ensino Médio.

Para efetuar a matrícula o candidato deve apresentar RG, CPF, 01 foto 3x4, comprovante de escolaridade e comprovante de residência e, caso seja menor de idade deverá apresentar ainda RG e CPF do responsável. 

Vale destacar que, o SENAI conta com descontos especiais para trabalhadores da indústria.

Mais informações podem ser obtidas no SENAI de BRUSQUE, localizado na Av. 1º de maio, 670 – Brusque/SC. Telefone para contato: (47) 3251-8900 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp