UNIFEBE

Secretário de Saúde prestigia formatura de técnicos em enfermagem

Trinta novos profissionais colaram grau no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB)
por Secom/Prefeitura de Brusque 05/10/2021 às 10:14
Imagem: Divulgação

Na sexta-feira (1°), o secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, esteve presente na formatura de 30 novos técnicos em enfermagem, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A solenidade aconteceu no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB). 

O secretário destacou a importância destes profissionais para o mercado de trabalho e reconheceu o esforço de cada formando. “Parabenizo os formandos pela trajetória, pelo esforço. Formaturas são sempre bem-vindas, significa que as pessoas escolheram o caminho da qualificação. Em especial, quando se fala da área da saúde, do técnico em enfermagem, eu digo ser uma das profissões mais importantes, pois essas pessoas se dedicam à causa humana, ao bem estar, principalmente nos momentos mais difíceis da vida da gente, que é quando estamos doentes”

Sobre a atuação do Senac na comunidade, o secretário, afirmou ser de grande valia o trabalho que desenvolvem. “Agradeço ao Senac, que sempre realiza boas ações, para dignificar o ser humano. Ele oferece essa capacitação aos alunos, a preços acessíveis, essa entidade então presta um enorme e relevante serviço à sociedade. Agradecemos ao Senac pelo brilhante trabalho e esperamos que eles continuem firmes nessa missão”, afirmou Osvaldo. 

A diretora do Senac, em Brusque, Ana Cristina Heil Belli, parabenizou os formandos e destacou que a maioria deles já estão atuando no mercado de trabalho. “Essa turma já era para ter se formado no final do ano passado, mas em função da pandemia isso não foi possível. Mas conversamos com o Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), fizemos uma inscrição provisória para eles e conforme os grupos de estágios iam finalizando eles já iam sendo inseridos no mercado. Praticamente 100% dos alunos já estão empregados. É uma turma que foi resiliente e enfrentou os desafios com muita sabedoria”. 

Estiveram presentes também na cerimônia, a coordenadora educacional do Senac, Lucimar Vieira Nass, a coordenadora do curso de técnico em enfermagem, Francine Rodrigues de Oliveira. A professora e paraninfa, Ariane Fischer. O presidente do Sindilojas, representando a Fecomércio, Marcelo Gevaerd. E o diretor do Sesc de Brusque, Edmar Aléssio.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp