COSIP

Secretaria afirma que respeitou os trâmites legais em processo licitatório

Manifestação acontece após pronunciamento do vereador Gerson Luis Morelli que relatou suposto uso indevido de recursos da taxa
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 08/07/2020 às 14:16
Ilustrativa

Durante a tarde desta quarta-feira (8) a Prefeitura Municipal de Brusque se manifestou em relação ao pronunciamento realizado pelo vereador Gerson Luis Morelli (Keka) durante a sessão da Câmara Municipal de Brusque realizada ontem à tarde (7).

Naquela ocasião, o legislador afirmou que a Secretaria Municipal de Obras de Brusque teria usado de forma indevida a quantia aproximada de R$ 500 mil da COSIP para a compra de itens de decoração natalina (relembre). Os gastos, ainda segundo o legislador, ocorreram em 2017 e 2018.

Em nota, o poder executivo informa que a "Secretaria de Obras respeitou todos os trâmites legais, por meio de processo licitatório". Lembrou também "que as prestações de contas dos anos 2017 e 2018 foram devidamente aprovadas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina - TCE/SC e pela Câmara de Vereadores de Brusque “sem ressalvas”, no que se refere a COSIP".

Por fim,  recordou que a "questão levantada na Tribuna do Legislativo também ocorreu em gestões anteriores, sem nunca ter havido manifestação contrária de qualquer natureza.  A gestão atual reitera seu comprometimento integral com a transparência dos procedimentos legais e na utilização do dinheiro público".

Abaixo, confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento 

A respeito do uso de recursos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP), a Prefeitura de Brusque esclarece que a Secretaria de Obras respeitou todos os trâmites legais, por meio de processo licitatório. 

Conforme documentos disponibilizados no Portal da Transparência, a pasta realizou aquisição de iluminação específica para decoração de Natal no município de Brusque, com objetivo de incentivar o turismo e a cultura, impulsionar o comércio local e contribuir para a qualidade de vida dos cidadãos.  

Importante ressaltar, que as prestações de contas dos anos 2017 e 2018 foram devidamente aprovadas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina - TCE/SC e pela Câmara de Vereadores de Brusque “sem ressalvas”, no que se refere a COSIP.

Além disso, cabe destacar que a questão levantada na Tribuna do Legislativo também ocorreu em gestões anteriores, sem nunca ter havido manifestação contrária de qualquer natureza. 

A gestão atual reitera seu comprometimento integral com a transparência dos procedimentos legais e na utilização do dinheiro público.


Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp