COVID-19

Santur detalha as orientações para eventos drive-in em SC

A Santur também elaborou outros guias com orientações de combate à Covid-19, para conduzir a retomada gradual do turismo
por Secom / Governo de SC 10/06/2020 às 05:51 Atualizado em 10/06/2020 às 05:52
Divulgação

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) lançou nesta segunda-feira, 08, o "Guia com recomendações para eventos Drive-in", em Santa Catarina. O documento detalha as diretrizes para a retomada dos eventos na modalidade durante o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Estado. O Guia foi elaborado de acordo com a Portaria nº 391 publicada pela Secretaria do Estado de Saúde (SES) que, além de liberar o retorno do serviço, também determina o regramento. 

Confira o "Guia com recomendações para eventos Drive-in" em Santa Catarina

O serviço de eventos drive-in inclui cinema, shows, palestras e outras modalidades. O material orienta os participantes dos eventos, empreendedores, trabalhadores, autoridades de saúde e população quanto às práticas de proteção adequadas. Há determinações quanto à higienização, a manutenção do distanciamento e ao comportamento sanitário necessário. Vale ressaltar que o serviço está permitido apenas para automóveis (carros).

“Esse Guia orienta uma atividade que movimentará o setor de eventos no Estado, uma forma de entretenimento que poderá ser muito utilizada nos próximos meses. Essa era uma demanda bastante solicitada pelo trade turístico que a Santur procurou atender. Acreditamos que irá movimentar a nossa economia e, por isso, é importante que os locais sigam o Guia para que todos tenham segurança”, destacou Mané Ferrari, presidente da Santur.

Para a liberação dessa atividade, o assunto foi previamente debatido nas reuniões que a Santur promoveu com representantes do trade turístico estadual e responde a uma demanda do segmento, diante da preocupação de retomar as atividades de maneira segura para profissionais e praticantes.

A Santur também elaborou outros guias com orientações de combate à Covid-19, para conduzir a retomada gradual do turismo. São eles: "Guia de Conduta em Atrativos Turísticos"; "Manuais de Boas Práticas para Meios de Hospedagem"; para os "Serviços de Alimentação"; e para "Prática de Atividade ao Ar Livre". Todos estão disponíveis em formato digital no site da Santur.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp