ENTREVISTA

Rick Zanata participa ao vivo do Jornal da Manhã

Vereador afirma que busca deixar sua marca através de ações voltadas à comunidade em seu primeiro mandato na Câmara de Brusque
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 20/07/2021 às 09:43 Atualizado em 20/07/2021 às 09:54
Imagem: Rafael Imhof

O Jornal da Manhã recebeu nesta terça-feira (20/7) o vereador Rick Zanata. O primeiro secretário da mesa diretora do poder legislativo brusquense nasceu em Brusque no dia 12 de julho de 1984. 

Solteiro, estudou o ensino médio completo na E.E.B Dom João Becker e atua profissionalmente como empresário. Pela primeira vez no posto de vereador, foi eleito pelo Partido Patriota (PATRIOTA) com 909 votos. 

Na Tribuna, já se manifestou contra o lockdown, afirmando que a prática “serviu apenas para atrasar e prejudicar a economia”. Durante a entrevista, reafirmou sua posição lembrando que, no início da pandemia, era favorável ao fechamento por 15 dias para possibilitar à rede pública de saúde se preparar para receber os pacientes acometidos pela doença. 

Para a redução de custos na gestão pública, o legislador sugeriu a instalação de sistema de energia solar em órgãos e entidades públicas brusquenses. Pra isso, Zanata consultou empresa do setor que previu economia de até R$ 2,5 milhões em 25 anos, só com a instalação do sistema na Câmara Municipal. A proposta é de que a Prefeitura também adote a medida. 

O papel do vereador é fiscalizar e legislar. Porém, Zanata afirma que pretende ir além, deixando também sua marca junto à comunidade. Diante dessa proposta, contribui mensalmente com entidades locais através da doação de parte do salário de vereador. 

Na educação, mobilizou empresários para doação de 50 kits de robótica destinados a duas escolas municipais. O programa Amigos da Escola, de iniciativa legislativa, possibilitou a parceira público-privada e contou com o apoio do poder executivo. 

Por fim, o legislador afirma que mantém uma posição de independência na Câmara e que trabalha de forma objetiva para sanar eventuais problemas relacionados ao executivo.

OUÇA A ENTREVISTA:

 

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp