ENTREVISTA

Revisão do Plano Diretor será iniciada ainda esse ano

Diretor de planejamento urbano do Ibplan, André Filipe Bozio, participou ao vivo do Jornal da Manhã nesta sexta-feira (15)
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 15/10/2021 às 08:50 Atualizado em 15/10/2021 às 10:47
Imagem: Rafael Imhof

O Jornal da Manhã desta sexta-feira (15/10) recebeu ao vivo o diretor de planejamento urbano do Ibplan, André Filipe Bozio. Durante a conversa, falou sobre as funções do instituto e seu papel no desenvolvimento de Brusque.

Para isso, a integração é fundamental, segundo André Filipe. Dentro do poder executivo, o Instituto Brusquense de Planejamento mantém contato com os demais setores visando acompanhar as demandas e atualizações. 

O papel do Ibplan passa pela autorização de obras e fiscalização, conforme legislação em vigor. Nesse sentido, busca-se a Revisão do Plano Diretor que sofreu os últimos ajustes em 2008.

A atualização irá passar por uma série de encontros e debates que contarão, necessariamente, com a participação da comunidade. Revisão que terá início ainda em 2021 e que contará com várias etapas até seu encaminhamento à Câmara Municipal. 

Através do instituto também é possível acompanhar o crescimento do município e auxiliar a desenvolvimento de novos projetos através de dados estatísticos. 

OUÇA A ENTREVISTA:

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp