COGEMAS

Primeiro Samae no Parque ocorre no próximo 4 de agosto

Evento com foco ambiental ocorre no Parque Leopoldo Moritz, no dia de aniversário da cidade de Brusque
por Secom/Prefeitura de Brusque 22/07/2021 às 11:19
Imagem: Divulgação

No próximo dia 4 de agosto, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, através da Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas), realiza a primeira edição do Samae no Parque. 

O evento, que tem início às 13h30, ocorre no Parque Leopoldo Moritz, também conhecido pelos brusquenses como o “parque da caixa d’água”. Para receber o público, a autarquia municipal vem, desde as últimas semanas, realizando manutenções, pequenas reformas e melhorias na estrutura do ponto turístico. O objetivo é transformar o espaço em um polo de Educação Ambiental.

A engenheira Mylena Rubituci, que chefia o setor de Gestão Ambiental do Samae e, também, preside o Cogemas, convida toda a população para prestigiar as diversas atrações voltadas para as famílias, a maioria delas com foco no meio ambiente. 

“A gente quer trazer o brusquense e o visitante de outras cidades pra esse local, que é muito antigo, muito famoso, mas que estava um pouco esquecido”, ressalta. “Escolhemos o feriado de aniversário de Brusque por ele ser no meio de semana. Com isso, acreditamos que as pessoas não vão sair muito da cidade e vão querer ficar por aqui”.

Oficina de compostagem, de criação de brinquedos com materiais recicláveis, pintura facial e de mãos, jogos e atrações musicais serão apenas alguns dos atrativos oferecidos durante o Samae no Parque.

“O parque estará aberto para todos, mas sempre respeitando todas as condições sanitárias relativas à pandemia”, frisa a servidora. “Inclusive teremos número máximo de participantes em cada oficina, que ocorrerá de hora em hora (...) o fato de o parque ser do lado do Samae nos faz querer trazer a população para dentro da companhia, para que conheçam o tratamento de água e todo o trabalho que é realizado aqui dentro do Samae ”. 

Serviço

O quê: Samae no Parque

Quando: 4 de agosto, a partir das 13h30

Onde: Parque Leopoldo Moritz, situado na rua Doutor Penido, ao lado da Defesa Civil

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp