OPERAÇÃO

PRF: Policiais catarinenses realizam 100 resgates no RS

Embarcados em lanchas, vasculham bairros da capital e cidades próximas à Porto Alegre na busca de pessoas e animais ilhados
por PRF/SC 09/05/2024 às 10:04 Atualizado em 09/05/2024 às 11:50
Imagens: Divulgação

Policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) de Santa Catarina, que estão no Rio Grande do Sul desde segunda (6), já participaram de aproximadamente 100 ações de resgate e salvamento.  Os doze policiais do NOE/SC se integraram ao Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do RS. 

Embarcados em lanchas, vasculham bairros da capital e cidades próximas à Porto Alegre na busca de pessoas e animais ilhados. Alguns são encontrados visualmente e outros através de sons, como gritos de socorro e latidos dos animais. 

Os resgatados são levados ao posto de apoio na Usina do Gasômetro, às margens do rio Guaíba, onde recebem água, comida e abrigo. 

O NOE é o grupo especializado da PRF em SC que por vezes veste o uniforme tático camuflado. O agrupamento é responsável por atender demandas de maiores complexidades e alto risco, bem como apoiar a outros órgãos no combate ao crime e situação especiais como a tragédia que abateu o Rio Grande do Sul.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp