Brusque

Prefeitura realiza limpeza e desassoreamento de valas de drenagem

Trabalho é preventivo contra possíveis alagamentos
por Secom/Prefeitura de Brusque 10/10/2019 às 15:11
Divulgação

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, trabalhou intensamente nos últimos dias na limpeza e desassoreamento de valas de drenagem por toda a cidade. Um dos serviços preventivos mais significativos foi realizado na Estrada Geral do bairro Zantão. 

O trabalho é preventivo contra alagamentos e busca diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas, aumentando a vazão da água nas redes de drenagem e consequentemente sua capacidade. 

“A limpeza e desassoreamento de valas são realizadas pensando na prevenção das chuvas e enxurradas, para um melhor escoamento das águas. O trabalho preventivo é muito importante, o Poder Público precisa ficar atento a estas questões, principalmente considerando a realidade da nossa região”, destaca o vice prefeito, Ari Vequi. 

Entenda e faça a sua parte

Assoreamento é o processo que se observa no leito dos rios o acúmulo de detritos, lixo, entulho, ou outros materiais. No fundo dos riachos e lagoas, esse acúmulo interfere na topografia de seus leitos impedindo-os de portar todo o seu volume hídrico, provocando transbordamento em épocas de grande quantidade de chuvas. 

“Deste modo, pedimos o apoio da população para o descarte correto de materiais. Que não depositem entulhos em qualquer local, pois eles podem entupir bocas de lobo e causar o assoreamento dos rios”, completa Vequi.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp