Brusque
Prefeito recebe réplica do quadro do Barão de Schneeburg
A pintura do fundador do município foi entregue ao chefe do executivo pelos administradores do Museu Casa de Brusque
por Secom/Prefeitura de Brusque 19/07/2021 às 17:35 Atualizado em 19/07/2021 às 17:36
Imagem: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu em seu gabinete membros do Museu e Arquivo Histórico Casa de Brusque. Na ocasião, o chefe do executivo foi  presenteado com a réplica do quadro do Barão de Schneeburg, fundador do município.  

O barão de Schneeburg foi o fundador e primeiro administrador do município. O diretor de patrimônio do Museu e Arquivo Histórico Casa de Brusque, Celso Deucher, destaca a importância dele para Brusque. “Ele foi o nosso primeiro administrador e aquele, que eu sempre digo, que nos deu a célula mãe, deu o primeiro impulso para a nossa cidade e por isso é motivo de muito orgulho”. 

O quadro com a imagem de Schneeburg, foi descoberto há dois anos, até o momento sua fisionomia era apenas achismos, ninguém sabia ao certo como ele era. “Nós historiadores vivíamos atrás de uma imagem em que pudesse dizer, esse aqui é o barão, porque todo mundo imaginava que o barão era na verdade o Araújo Brusque. Então  para nós essa pintura é muito importante”, comenta Deucher.

Na ocasião, o prefeito Ari Vequi, que foi presenteado com a pintura, agradeceu pelo presente e destacou a importância de Schneeburg para a história e desenvolvimento de Brusque.

Assuntos: Política
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados