GERAL

Prefeito de Brusque vistorias obras e anuncia período para liberação do trânsito na ponte Santos Dumont e na margem esquerda da Beira Rio

Trafego da ponte João Vitório Benvenutti deverá estar liberado na segunda quinzena de agosto e na nova Beira Rio na primeira metade de setembro
por Secom/Prefeitura de Brusque 21/07/2021 às 17:02
Imagem: Divulgação

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, vistoriou várias obras em andamento na manhã desta quarta-feira (21). Logo nas primeiras horas, esteve na rua Alberto Pretti, loteamento Ribeirão Tavares na Limeira, onde já foi concluída a etapa da pavimentação asfáltica. Neste momento os operarários atuam na finalização dos passeios públicos, com a colocação de paver, para então dar como encerrado os trabalhos. 

Já na rua São Pedro iniciou nesta quarta mais uma etapa da repavimentação asfáltica, entre o autoposto Reis e a confluência com a rua São Leopoldo. São aproximadamente 500 metros que serão concluídos até quinta-feira (22). 

Beira Rio e ponte Santos Dumont

Outras vistorias foram na ponte João Vitório Benvenutti, onde está sendo reconstruída a cabeceira. As vigas já foram completamente instaladas no último sábado, e agora, a empresa contratada realiza o aterro da ligação entre a cabeceira e a margem do rio. Equipes trabalham na colocação da lage, para enfim fazer o novo pavimento asfáltico da ponte. 

“Se não houver nenhuma intercorrência climática, vamos liberar a trânsito de veículos na ponte Santos Dumont na primeira quinzena na setembro. Já na Beira Rio, o tráfego de veículos e o acesso de pedestres e ciclistas deverá acontecer na segunda quinzena de setembro. A proposta é que se possa utilizar esse trecho da nova avenida, para de imediato melhorar a mobilidade urbana da cidade. Queremos até o final do ano, inaugurar a obra, mesmo que sua maior parte já esteja em uso pela população”, destaca Ari Vequi. 

Com a liberação da margem esquerda, em setembro, os motoristas poderão transitar entre as pontes dos Bombeiros (Mário Olinger) – no centro da cidade, até a ponte Santos Dumont (José Vitório Benvenutti), entre os bairros Santa Terezinha e Steffen.

Na nova Beira Rio os trabalhos prosseguem com a construção de calçadas, instalação da iluminação pública, base e sub-base para a colocação de asfalto do último trecho. Nesta semana, o Departamento de Trânsito da prefeitura já iniciou a implantação da sinalização horizontal e vertical da avenida.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp