CEARÁ

Prass comenta sobre adversário da Copa do Brasil: "Não espero um Brusque abatido"

Para enfrentar o Brusque, o Ceará tem seis desfalques
por Globoesporte.com 16/09/2020 às 14:00 Atualizado em 11/11/2020 às 13:17
Divulgação

Uma vitória diante do atual campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo, elevou a autoestima do Ceará na temporada. Apesar disso, o time já tem decisão pela frente fora de casa: nesta quarta-feira (16), o Vovô encara o Brusque pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Fernando Prass comenta.

- O fator local é relevante, até porque a gente vai jogar contra Grêmio, Inter e São Paulo, estádios grandes, e o fator local fica mais de lado. O campo do Brusque é bem diferente, e o fator local tem uma certa influência, embora não haja torcida. Nessa situação, quando tem essa diferença, prefiro jogar sempre esse segundo jogo em casa - pontua o goleiro.

O Brusque vem de revés na decisão do Campeonato Catarinense. O time perdeu os dois jogos da final para a Chapecoense e ficou com o vice-campeonato do torneio. Apesar disso, Fernando Prass acredita que o adversário desta quarta vai propor jogo, e deixa claro que o Ceará precisa estar atento às investidas do rival.

- Quem está no futebol está acostumado a vitórias e derrotas, e vai depender muito de como eles vão absorver essa derrota. Não espero um Brusque abatido, cabisbaixo, espero um time pronto e com uma oportunidade de reação de imediato. A gente tem que se preparar também porque a gente vem de uma boa vitória e isso também não pode nos turvar a visão. A gente sabe que é uma outra competição, e em competições de tiro curto, todo jogo é importante - frisa o arqueiro.

Mudanças e desfalques

Para enfrentar o Brusque, o Ceará tem seis desfalques: Charles foi expulso contra o Vitória, e Fabinho está no departamento médico com desconforto muscular. Klaus voltou a treinar após período de transição, mas não viajou com o time. Alyson, Cléber e Jacaré, por já terem atuado pela Copa do Brasil por Oeste, Barbalha e Caucaia, respectivamente, não podem jogar pelo Vovô.

A provável escalação do Vovô diante do Brusque deve ser: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Ricardinho, William Oliveira e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Rafael Sobis (Bergson).

O Ceará entra em campo nesta quarta-feira (16), às 21h30, diante do Brusque, no Augusto Bauer, em Santa Catarina, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Foto: Vozão TV/Reprodução

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp