ENTREVISTA

Por que a Primavera inicia amanhã?

OUÇA: Astrônomo Silvino de Souza explica fenômeno que determina início da nova estação no Hemisfério Sul
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 21/09/2021 às 10:26 Atualizado em 21/09/2021 às 10:33
Imagem: Rafael Imhof

O Jornal da Manhã recebeu nesta terça-feira (21/9) o astrônomo Silvino de Souza. O início da primavera foi o tema central da entrevista. 

A nova estação inicia com o equinócio. Trata-se do posicionamento médio do sol em relação à Terra. Isso significa que nem o Hemisfério Norte nem o Hemisfério Sul estarão mais iluminados.

O sol estará incidindo diretamente na Linha do Equador, iluminando de forma igual os dois hemisférios. Portanto, amanhã (22), o dia e a noite terão a mesma duração. 

OBSERVATÓRIO

O trabalho desenvolvido pelo Observatório Astronômico de Brusque também foi destacado e apresentando uma novidade muito legal. A partir deste mês, haverá observação todos os sábados, das 20h às 23h. Em caso de mau tempo a observação será cancelada.

Pede-se a colaboração de R$ 5,00 para auxiliar na manutenção das instalações localizadas aos fundos da Faculdade São Luiz, no Centro de Brusque. 

O astrônomo também convida a você para seguir o Instagram oficial do Observatório Astronômico de Brusque que mantém informações atualizadas e comentários a respeito dos principais fenômenos cósmicos. 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone/whats (47) 9 9937 1084.

OUÇA A ENTREVISTA:

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp