Câmara de Brusque

Pedido de cassação de Zancanaro é julgado improcedente e arquivado pelo corregedor

A decisão foi protocolada no dia 2 de outubro, após uma análise do corregedor, que defendeu que o corte da palavra de Lima, não foi feito de maneira arbitrária
por Redação Araguaia 06/10/2019 às 19:19 Atualizado em 06/10/2019 às 19:21
DIVULGAÇÃO

O pedido de cassação do mandato do presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, José Zancanaro, foi julgado improcedente e arquivado pelo corregedor da Câmara, o vereador Cleiton Luiz Bittelbrunn.

A representação feita pelo vereador Sebastião Alexandre Isfer de Lima pedindo a cassação do presidente da casa surgiu após Zancanaro cortar a palavra do vereador durante a discussão de um projeto, na sessão do dia 17 de setembro.Conforme o pedido de Lima, a atitude de Zancanaro havia sido arbitrária.

A decisão foi protocolada no dia 2 de outubro, após uma análise do corregedor, que defendeu que o corte da palavra de Lima, não foi feito de maneira arbitrária e antirregimental, como alegava o vereador. De acordo com o documento, antes da aplicação da penalidade de cassação da palavra, foram feitos dois avisos prévios por Zancanaro, ao vereador Lima, de forma bastante comedida e com as devidas justificativas.

Ainda conforme o texto, cabe ao presidente da Câmara manter a ordem e o regular andamento dos trabalhos, podendo negar a palavra aos vereadores, conforme prevê o regimento interno da Câmara de Brusque.

O parecer descreve ainda que o vereador Lima foi quem infringiu o regimento interno da Casa quando resolveu debater os salários fixados em leis aprovadas anteriormente.

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp