Geral

Observatório Social de Brusque compartilha cases em 4º Congresso Pacto pelo Brasil

Entidade participou de dois painéis destacando programas realizados em Brusque e região
por Amplitude Comunicação 04/09/2020 às 15:58 Atualizado em 11/11/2020 às 12:42
Amplitude Comunicação/Divulgação

A agenda do Observatório Social de Brusque (OSB - Brusque) começou intensa neste mês de setembro. A entidade participou de dois painéis online do 4º Congresso Pacto pelo Brasil / V Congresso Integra Compliance Across Americas para compartilhar cases da entidade e debater boas práticas sobre educação fiscal e cidadania.

Quem representou o OBS - Brusque foi a Consultora Pedagógica de Educação Fiscal e Cidadania, Priscila dos Santos Petermann. Na terça-feira (1º), ela foi palestrante no painel Tardes de Cidadania, que destacou Projetos que Estimulam Crianças à Prática da Cidadania e Integridade e o Conhecimento. Na quinta, (3), ela apresentou o Projeto Contação de Histórias promovido pelo OSB - Brusque e o Programa Observador Social Mirim, em painel que promoveu Intercâmbio entre o Sistema de Observatórios Sociais do Brasil. 

Priscila destaca que a experiência foi positiva por compartilhar essas boas práticas que acontecem aqui nas cidades da área de atuação do Observatório. “Além de explicarmos como desenvolvemos esses programas, para que outros também possam replicar, a gente também pode estar inspirando outros Observatórios a também dar o primeiro passo, para que vejam como é possível fazer a diferença através de ações voltadas para crianças, como isso é importante, eficaz e o quão motivador é trabalhar com educação fiscal e cidadania na formação dessas crianças”. reforça. 

O presidente Claudemir Marcolla, ressalta que as ações praticadas em Brusque colocam a entidade em posição de destaque. “Nossa equipe busca constantemente inovar e agir de acordo com nossos princípios norteadores, e um destes é a educação fiscal e cidadã. O projeto "Era uma vez, uma semente do bem" leva para nossas crianças uma mensagem descontraída de cidadania, bons costumes, ética e moral. Estamos muito felizes em imaginar a possibilidade deste projeto fantástico ser aplicado em outros Observatórios, como é o caso do Observador Social Mirim. Quem ganha é a sociedade, quem ganha é o Brasil", afirma.

Saiba mais

O evento que contou com a participação do Observatório social de Brusque traz como tema “Transformando o Brasil pela integridade” e consiste na fusão dos dois grandes eventos sobre Integridade, Transparência e Compliance: o 4º Congresso Pacto pelo Brasil, idealizado e organizado pelo Observatório Social do Brasil e o V Congresso Integra – Compliance Across Américas, organizado e idealizado pelo Instituto ARC – Auditoria, Riscos & Compliance e a ESENI – Escola Superior de Ética Corporativa Negócios & Inovação. 

A união desses dois eventos surgiu da percepção conjunta de que apenas a união e o trabalho conjunto podem, de fato, mudar o Brasil pela integridade. A programação continua até o dia 18 de setembro e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente neste link: https://www.sympla.com.br/4-congresso-pacto-pelo-brasil--v-congresso-integra-compliance-across-americas__922722.

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp