trabalhos

Obras de macrodrenagem na Avenida 1º de Maio continuam

Vice-prefeito, que também é responsável pela Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE), acompanhou andamento dos trabalhos
por SECOM/Prefeitura de Brusque 22/03/2024 às 17:04 Atualizado em 22/03/2024 às 18:28
Imagem divulgação/ Secom

Pouco se vê e muito se fala sobre as obras de macrodrenagem na Avenida 1º de Maio. O serviço, que ocorre no subterrâneo, pode não ser visível para a população, todavia, os trabalhos no local não param. Neste momento, as equipes estão preparando um segundo poço de ataque para avançar nas obras mais rapidamente.

Além disso, nas proximidades da Pizzaria Italianinha, onde a drenagem já foi efetivada, está sendo realizada uma pavimentação provisória para melhorar o trânsito do local.

Nesta manhã, o vice-prefeito Deco Batisti, que também é responsável pela pasta, junto com a equipe de vistoria, esteve no local para acompanhar as obras. “Queremos mais celeridade nesta obra e garantir que tudo seja entregue dentro dos prazos”, comenta Deco.

O motivo desta estratégia de drenagem se deu devido ao grande fluxo de veículos no local. Para evitar o máximo de prejuízo para a população, optou-se então por esta frente de trabalho, utilizando o sistema Tunnel Liner.

“Vários empecilhos já ocorreram aqui, como o solo, chuvas e até mesmo troncos petrificados”, continua Deco. “A empresa tem um ano e meio para finalizar a obra, que é dividida em duas etapas: a primeira, subterrânea, e a segunda etapa com a escavação”, finaliza.

Assuntos: Trânsito

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp