FUTEBOL

O Campeonato Catarinense 2020 está de volta

Federação divulga informações sobre medidas adotadas para a liberação dos jogos e dos duelos marcados para hoje (8) e amanhã (9)
por Assessoria de Imprensa FCF 08/07/2020 às 11:38 Atualizado em 08/07/2020 às 16:19
Márcio Cunha/Chapecoense

Depois de 115 dias de paralisação forçada pela pandemia do novo Coronavírus, o Campeonato Catarinense recomeça hoje com o confronto entre o quinto colocado da fase classificatória, Criciúma, e o quarto, Marcílio Dias, que abrem a rodada de ida das quartas de final, às 19h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Às 20h30, na Arena Condá, começam a disputar a vaga para as semifinais Chapecoense (oitavo colocado) e Avaí (primeiro). Os jogos de volta acontecerão no domingo. A rodada de ida das quartas de final será concluída nesta quinta-feira com os jogos: Juventus X Figueirense, 15h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul; e JEC X Brusque, 19h, na Arena Joinville.

O Estadual volta depois de muito trabalho dos dirigentes de clubes, liderados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) junto com a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), os profissionais da saúde que atuam nos clubes, as autoridades de saúde do Estado e dos municípios, bem como o Governador Carlos Moisés e os prefeitos das cidades-sede dos clubes. Um protocolo de saúde amplo, construído a muitas mãos, foi fundamental para organizar os passos seguros do retorno do campeonato, que não poderá contar com o torcedor nas arquibancadas.

CERCA DE MIL TESTES

Até o final do mês de maio, oito clubes dos clubes do Estadual já tinham realizado baterias de testes com o objetivo de avaliar o perfil epidemiológico e a situação de imunização em relação à COVID-19 e todos continuam seguindo os protocolos rígidos de controle da doença.

Antes de todos os jogos, exceto naqueles realizados em Florianópolis, todos os clubes terão que medir a temperatura dos profissionais que trabalharão na partida. Nos jogos da capital, os testes serão obrigatórios. Permanentemente, os clubes têm a obrigação de fazer o acompanhamento de seus profissionais. Quem apresentar qualquer sintoma deve ser imediatamente avaliado e, se for confirmada a infecção, o profissional deve ser afastado e entrar em quarentena.

TV DOS CLUBES

Graças ao canal próprio de transmissão pela internet – o futebolcatarinense.tv – os torcedores poderão acompanhar os jogos de seus clubes coladinhos na tela do celular, do notebook ou da smart TV. A TV aberta vai passar 2 dos 8 jogos das quartas de final, e os 6 restantes serão transmitidos pela TV dos clubes, além dos dois confrontos que decidem o rebaixamento. Para assistir essas partidas, mais duas das semifinais e, inclusive, as finais, o torcedor precisa adquirir o pacote, que custa apenas R$ 39,90 ou, se preferir, pode comprar o jogo avulso por R$ 19,90. Os sócios torcedores que estiverem em dia com a mensalidade terão uma vantagem: 50% de desconto no valor do pacote. Para adquirir o pacote, clique em www.futebolcatarinense.tv e para mais informações: WhatsApp (48) 99641-0349 ou no e-mail catarinense@tvnsports.com.br.

FÓRMULA

Realizado pela FCF, com apoio da SCClubes, o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix. O Catarinense Série A 2020 tem quatro fases: inicial, quartas de finais, semifinais e finais. Na 1ª fase os clubes se enfrentaram no sistema de pontos corridos somente em turno. Após as nove rodadas, os oito primeiros colocados se classificaram para 2ª Fase – Quartas de Finais. O 1º colocado enfrentará o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º colocado pegará o 6º e o 4º colocado enfrentará o 5º classificado. O 9º e o 10º farão um mata-mata para saber quem será rebaixado.

A partir da 2ª fase, as equipes classificadas se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão. Nas fases de confronto eliminatório, os critérios serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis.

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp