Vale das Toalhas

Núcleo de Fabricantes de Toalhas da ACIBr lança marca coletiva

Projeto engloba 12 empresas e visa tornar a região de Brusque, Botuverá e Guabiruba referência nesse setor, para clientes de todo o Brasil
por Assessoria de Imprensa / Ideia Comunicação 16/03/2020 às 09:12 Atualizado em 16/03/2020 às 09:13
Rafael Imhof

O Núcleo de Fabricantes de Toalhas (NFTex) da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realiza o lançamento da marca coletiva ‘Vale das Toalhas’, no próximo dia 26 de março. O evento será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Brusque, com a presença das empresas que integram o projeto e o NFTex, além da diretoria da ACIBr, autoridades e demais convidados. O assunto foi destaque de entrevista ao vivo na edição desta segunda-feira (16) do Jornal da Manhã. Na oportunidade, visitaram os estúdios da Araguaia o coordenador do núcleo, Taciano Petermann e o diretor de eventos, Edson Rubem Muller. 

De acordo com Taciano Petermann, o objetivo da marca é tornar a região conhecida como ‘Vale das Toalhas’, sendo referência para clientes de todo o país. “Que os clientes saibam que aqui terão a garantia de encontrar produtos que atendem uma série de normas e padrões de qualidade envolvendo questões ambientais e trabalhistas, boas práticas nas etapas de produção e que conseguimos atendê-los em todas as suas necessidades nesse tipo de produto”, enfatiza.

Integram a marca 12 empresas participantes do Núcleo, mas Petermann enfatiza que este projeto abrange toda a cadeia têxtil, formada por diversas empresas que estão distribuídas nos municípios de Brusque, Botuverá, Guabiruba.

A divulgação do selo será realizada nas etiquetas das toalhas, materiais de papelaria, catálogos, como também toda parte de marketing, sites, mídias sociais, outdoors e demais divulgações, de forma regional, estadual e nacional.

Neste ano, o NFTex completa 10 anos de atuação e, conforme Petermann, sempre fez parte do objetivo do Núcleo entender as maneiras pelas quais poderiam agregar valor às suas empresas e negócios, através da união e cooperação. Dentro desta proposta, a marca ‘Vale das Toalhas’ foi algo que aconteceu e que reflete o espírito de evolução do Núcleo.

O coordenador revela ainda que é prerrogativa da marca conferir confiabilidade às empresas que participam deste projeto. Desta forma, foi criado um regulamento próprio, que prevê requisitos às empresas que queiram ingressar na marca coletiva. Entre eles está a participação como associado da ACIBr e integrante do NFTex por no mínimo dezoito meses, e, neste período, marcar presença nas reuniões ordinárias do Núcleo; ter uma boa conduta nas questões trabalhistas e ambientais; e ter suas instalações de fabricação dentro do perímetro compreendido pelas cidades de Brusque, Botuverá e Guabiruba.

A criação da marca coletiva foi desenvolvida pela agência de publicidade e comunicação Raffcom. Além disso, toda a parte de registro da marca ficou sob os trabalhos da empresa Adenacon Marcas e Patentes. 

Saiba Mais

A marca ‘Vale das Toalhas’ é uma das ações do Núcleo de Fabricantes de Toalhas contempladas pelo Empreender Competitivo, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O projeto foi inscrito no programa ainda no ano de 2018, e contemplado junto com a Missão Empresarial à International Textile Machinery Exhibition (ITMA), uma das maiores feiras mundiais do setor têxtil, sendo reconhecida pelo lançamento de produtos e tendências tecnológicas de grandes companhias de todo o mundo. O evento aconteceu em junho de 2019 na cidade de Barcelona – Espanha, com a presença de 15 integrantes do NFTex. A feira é realizada há 70 anos e acontece a cada quatro anos. Na última edição a feira reuniu mais de 1.600 expositores de 46 países, alocados em 19 setores diferentes. Foram 120 mil visitantes de 147 nações que circularam na ITMA em 2019.

O Empreender Competitivo é um programa que visa promover o apoio a ações de melhoria das condições dos negócios de micro e pequenas empresas, agrupadas através de núcleos setoriais, vinculados a entidades empresariais, como a ACIBr, com recursos que são captados junto ao Sebrae Nacional.

 

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp