SANTA CATARINA

No primeiro relatório da temporada 2019-2020, SC tem 77% das praias próprias para banho

Levantamento do IMA foi divulgado nesta segunda-feira. Em Florianópolis, 63 dos 85 pontos analisados são recomendáveis para banhistas
por NSC Noticias 11/11/2019 às 18:23
Ilustrativa

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta segunda-feira (11) o primeiro relatório semanal de balneabilidade das praias do Estado referente à temporada 2019-2020.

De acordo com o resultado, 77,3% dos pontos analisados nos 500 quilômetros da costa catarinense estão próprios para banho. Dos 229 locais com amostras examinadas, 177 estavam próprios para banho e 52 foram considerados impróprios.Segundo o relatório, em Florianópolis, dos 85 locais onde há coleta, em 63 (74%) a condição da água é própria para banho. Nos demais pontos do litoral, foram 144 pontos analisados e 114 (79%) tiveram o resultado positivo para banhistas.

Com relação ao monitoramento anterior, três pontos passaram da condição de impróprio para próprio e 21 fizeram o caminho inverso, de próprio para impróprio.

O IMA considera o período da temporada como de novembro a março, período em que a pesquisa de balneabilidade passa a ser divulgada todas as semanas devido ao maior número de banhistas nas praias do Estado.Nos outros meses, o levantamento é feito uma vez por mês. Em comparação com o último estudo divulgado, em outubro, o percentual de pontos próprios para banho no Litoral de SC caiu, de 85,2% para 77,3%. O resultado do mês passado havia sido o melhor do ano até aqui. Na ocasião, a estiagem havia sido apontada como um dos fatores que ajudaram na boa condição dos pontos de banho analisados.

Levantamento avaliou pontos de 25 cidades do Litoral

As coletas foram feitas de 4 a 8 de novembro em 25 municípios da costa de SC: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp