METEOROLOGIA

Nebulosidade variável com chance de garoa ocasional

Temperatura amena com máximas entre 12/15ºC na maioria das regiões do estado, informa o meteorologista Piter Scheuer
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 16/06/2021 às 06:38
Imagem: Ilustrativa

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA

QUARTA-FEIRA (16/06):


CONDIÇÕES DO TEMPO: Nebulosidade variável com mescla entre céu nublado e intervalos de sol devido à interferência dos ventos fortes na média e alta troposfera (corrente de jato subtropical) e o aprofundamento de um sistema de baixa pressão. Nublado com aberturas de sol e chance de chuva/garoa ocasional a qualquer hora do dia no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte, Grande Florianópolis e algumas áreas do Topo da Serra/Litoral Sul, devido o transporte de umidade proveniente do oceano (circulação marítima). 

TEMPERATURA E UMIDADE: Faz frio em todo o estado ao longo do dia. Temperatura amena com máximas entre 12/15ºC na maioria das regiões. No Planalto Norte e Litoral Norte, máximas entre 15/17ºC. Nas primeiras horas da manhã com mínima entre 7/10ºC na maioria das cidades e em torno de 0ºC no Topo da Serra. Vento: sudeste/sul com intensidade fraca/moderada com velocidade de 15/30 km/h. Pontuais rajadas de 45/60 km/h no Litoral.

QUINTA-FEIRA (17/06):

CONDIÇÕES DO TEMPO: O aprofundamento de um sistema de baixa pressão, favorece um dia de muitas nuvens com chuvas passageiras mal distribuídas com destaque para o Centro Leste. No Oeste, segue com tempo mais seco e frio com alternância entre sol e muitas nuvens.

TEMPERATURA E UMIDADE: Ameno a frio ao longo do dia com máximas entre 11/14ºC e mínimas 3/7ºC do Oeste a Serra. Mínimas próximas de 0/-3ºC no Topo da Serra durante a madrugada e início da manhã.

Vento: Ventos fracos/moderados de sudeste/nordeste com velocidade de 10/20 km/h.

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp