METEOROLOGIA

Massa de ar seco atua em Santa Catarina

Máximas variando entre 24/27ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e em torno de 23/25ºC nas demais áreas do Litoral e Nordeste
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 23/07/2021 às 05:49

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA

SEXTA-FEIRA (23/07):


CONDIÇÕES DO TEMPO: Tempo estável com sol e poucas variações de nuvens por conta da atuação de uma massa de ar seco (sistema de alta pressão). O ar frio e úmido presente na baixa atmosfera promove a formação de nevoeiros isolados entre a madrugada e início da manhã.

TEMPERATURA E UMIDADE: Grande amplitude térmica (frio pela manhã esquentando à tarde). Máximas variando entre 24/27ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul e em torno de 23/25ºC nas demais áreas do Litoral e Nordeste. Mínimas oscilando entre 4/7ºC em SC com destaque para os setores do Oeste, Litoral e Vale do Itajaí 0/4ºC nos Planaltos Norte e Sul com pontuais de -2/-5ºC no Topo da Serra (baixadas). Formação de geada isolada nas baixadas e vales durante a madrugada e início da manhã.

Vento: norte/nordeste com velocidade média de 5/15 km/h. Rajadas ocasionais de 35 km/h.

SÁBADO (24/07):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Uma massa de ar seco (sistema de alta pressão) proporciona um belo dia de sol com poucas variações de nuvens. Nevoeiros isolados nas baixadas e vales durante a madrugada e início de manhã.

TEMPERATURA E UMIDADE: Grande amplitude térmica (frio pela manhã e quente à tarde). Mínimas entre 8/11ºC no Oeste, 6/9ºC no Vale do Itajaí ao Litoral, 0/4ºC nas baixadas e vales dos Planaltos Norte e Sul com pontuais de -2/-5ºC no Topo da Serra. Esquenta durante a tarde com máximas na marca 24/27ºC na maior parte do estado com destaque para o Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul onde pode chegar a 27/30ºC. Geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul.

Vento: norte/nordeste com velocidade média de 10/20 km/h. Rajadas ocasionais de 40 km/h.

https://www.meteorologistapiterscheuer.com/previsao-do-tempo

Piter Scheuer - Meteorologista - CREA/SC 154169-9

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp