Itapoá
Mais de 600 quilos de cocaína que iriam para Alemanha são apreendidos em porto
Carga da droga estava escondida em compensados de madeira e foi localizada pela Receita Federal no porto de Itapoá na manhã desta terça.
por G1/SC 31/03/2020 às 17:31 Atualizado em 31/03/2020 às 17:41

Uma carga de cocaína foi aprendida pela Receita Federal na manhã desta terça-feira (31) no porto de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. A droga estava escondida em meio a compensados de madeira. A pesagem inicial somou 645,5 quilos de cocaína.

A droga estava dividida em tabletes dentro de três pallets de compensados pouco antes das 11h. Segundo a equipe da alfândega da Receita Federal de São Francisco do Sul, o destino da droga era o porto de Hamburgo, na Alemanha.

"A equipe de inteligência aduaneira da Receita Federal, responsável pela investigação, enviou alerta para a equipe da alfândega da Receita de São Francisco do Sul, que analisou o alerta e comparou com imagens do escâner. Viemos in loco verificar a suspeita e se comprovou a presença de cloridato de cocaína. As investigações estão em curso pela Receita Federal", informou o delegado da Receita, Edwilson Mota.

Nenhum suspeito foi detido. A Polícia Federal vai instaurar inquérito na Delegacia de Joinville para apurar o caso. Esta é a quarta apreensão de cocaína feita só este ano no porto de Itapoá. Ao todo, foram apreendidas mais de três toneladas da droga no local.


Assuntos: Segurança
Envie seu comentário sobre esta notícia
Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios
Recomendados