INVESTIGAÇÃO

Luciano Hang afirma ser transparente e que não fez nada de errado

Empresário é um dos investigados em inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que apura divulgação de Fake News
por Departamento de Jornalismo - Rádio Araguaia 27/05/2020 às 09:25 Atualizado em 27/05/2020 às 11:19
Reprodução / Facebook

Na manhã desta quarta-feira (27/5) a Polícia Federal cumpriu ordens judiciais relacionadas às investigações sobre Fake News em vários estados do país, incluindo Santa Catarina. Em Brusque, os policiais estiveram na casa do empresário Luciano Hang onde recolheram seu celular e computador.

Pelas redes sociais, Hang disse que os aparelhos irão provar que ele não produziu Fake News. O empresário lembrou que a operação é resultado de um inquérito iniciado em 2019 no Supremo Tribunal Federal (STF) para saber se alguém fabricava notícias falsas contra membros da alta corte. Nesse sentido, os policiais encaminharam os aparelhos para apurar a denúncia.  Luciano afirmou que a operação irá mostrar que ele é transparente e que não fez nada de errado. 

Além da transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais, o empresário também escreveu uma postagem: "Hoje, às 6h da manhã, recebi a visita da Polícia Federal em minha casa, em Brusque (SC), requerendo meu celular e computador para análise. Querem saber se produzi ou patrocinei Fake News contra membros do Supremo Tribunal Federal ou contra a instituição. Jamais fiz isso. Como ficará provado após a perícia dos aparelhos".

Imagem: Reprodução / Facebook

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Federal (PF) cumpre, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), ordens judiciais determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As ordens judiciais tratam de investigações sobre fake news, conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Os policiais federais cumprem 29 mandados de busca e apreensão em endereços no Distrito Federal, Rio de Janeiro, em São Paulo, Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina.

Assuntos: Comunidade

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp