PÓDIO

Karatê de Guabiruba conquista duas medalhas nos 59º JASC

Beatriz Treider Anastácio e Júlia Maiara dos Santos se destacaram na maior competição poliesportiva do estado
por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guabiruba 11/11/2019 às 11:37 Atualizado em 11/11/2019 às 11:38
Divulgação

Entre os dias 7 e 10 de novembro aconteceram os 59º Jogos Abertos de Santa Catarina, e Guabiruba esteve presente com três atletas de karatê e conquistou duas medalhas de bronze.

Beatriz Treider Anastácio se destacou na categoria -50kg. Ela perdeu a semifinal para a atleta de Joinville, mas na disputa para o terceiro lugar venceu a atleta de Itajaí, sem grandes dificuldades, e conquistou a medalha de bronze. Lilliane Bia Celva competiu na categoria acima +68kg. Perdeu a semifinal também para Joinville e na disputa para terceiro venceu Itajaí garantindo sua medalha de bronze.

Júlia Maiara dos Santos, na categoria -61kg, fez uma semifinal difícil contra a campeã da categoria, que terminou empatada. Na decisão por arbitragem Júlia ficou em quinto lugar. Já na categoria Equipe, Guabiruba venceu Timbó, mas não conseguiu ganhar de Blumenau e ficou em sexto lugar.

Os atletas foram supervisionados pelos técnicos Sidnei e Marcelo Decker que avaliam os resultados “Durante o ano, Guabiruba subiu ao pódio em todas as competições estaduais e nacionais, mostrando muito desempenho contra grandes cidades. Deixamos claro que almejamos crescer. Conseguimos mais recursos financeiros, vamos mais longe”, destacam.

A secretária de esportes Márcia H. Watanabe afirma que cada medalha conquistada é efetivamente de Guabiruba. “Como dever de casa nós não contratamos atletas de fora.” Com os bons resultados nas competições, mais duas atletas receberão bolsa em 2020. Das quatro atletas participantes, duas já eram beneficiadas com o Bolsa Atleta e os dois sensei com Bolsa Técnico. “Esse incentivo auxilia os atletas e técnicos nos seus treinos durante o ano”, conclui.

Guabiruba é terceiro lugar em Jiu-Jítsu

Ainda no mesmo campeonato, a atleta Bruna Tormena garantiu sua medalha de bronze. Ela representou Guabiruba em uma competição de alto nível valendo todas as faixas. Bruna diz ser uma grande conquista. “Nem no meu melhor sonho eu pensei que chegaria ao pódio, pois tenho apenas três meses de faixa azul.” Ela ainda agradece a Prefeitura e em especial a secretária de esportes Marcia H. Watanabe pelo apoio.

Este é o trabalho realizado pelos atletas guabirubenses apoiados pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude.

Assuntos: Esporte

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp