Câmara de Vereadores

Jean Pirola reivindica parceria entre o Poder Executivo e o Instituto Geral de Perícias de Brusque

O parlamentar também falou sobre a cessão de computadores da Câmara que serão usados para marcação de consultas na UBS Santa Rita
por Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque 11/10/2019 às 15:05 Atualizado em 11/10/2019 às 15:17
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 8 de outubro, o vereador falou sobre a cessão de dois computadores e dois monitores à Secretaria de Saúde, realizada nesta segunda-feira, 7 de outubro. Pirola explanou sobre dificuldades da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Rita, relatadas pelos funcionários do local, a respeito da falta de computadores para marcação de consultas. As queixas, segundo o parlamentar, aconteceram durante visita técnica da Comissão Especial de Saúde na UBS.

Pirola agradeceu o presidente da casa, José Zancanaro (PSB), pela parceria realizada junto ao secretário de Saúde, Humberto Fornari, para empréstimo das máquinas, que estarão disponibilizadas à UBS Santa Rita até setembro de 2020.

Reivindicação

Em um segundo momento, o parlamentar expôs na tribuna o pedido de apoio feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) à várias organizações do município, para manutenção de atividades. Ele criticou a situação de dificuldade enfrentada atualmente pela instituição, que deveria ser amparada com recursos estaduais.

Pirola chamou a atenção para o fato de a unidade não ter servidores cedidos pelo município, diferente de cidades vizinhas da região. “Nenhum funcionário cedido, ou seja, não tem parceria entre Prefeitura e IGP. Também não tem obrigação, temos que deixar bem claro, a obrigação é do estado. Os outros municípios também não têm obrigação e acabam cedendo”, frisou. O vereador solicitou ao Executivo a celebração de uma cooperação, destacando o alto número de identidades confeccionadas — 12.300 por ano — em Brusque.

Entre os serviços prestados pelo IGP, o vereador destacou a implantação da nova carteira de identidade em Santa Catarina, modelo a ser inserido em todo o Brasil até março de 2020, que demanda maior equipe de trabalho. Ele ainda citou a futura mudança da sede da unidade para o atual prédio do Corpo de Bombeiros Militar.

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Brusque

Assuntos: Política

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp