Geral

Inscrições para a Conferência Municipal de Educação seguem abertas até sexta-feira (15)

Evento é aberto à participação de toda a sociedade e ocorre de forma on-line na próxima semana
por Secom/ Brusque 13/10/2021 às 16:17 Atualizado em 13/10/2021 às 16:56
Imagem: Divulgação

Todas as pessoas dispostas a contribuir para a melhoria da educação brusquense são convidadas a se inscrever até esta sexta-feira (15) e participar, nos próximos dias 20 e 21 de outubro, da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE). Em respeito aos protocolos de segurança sanitária vigentes, o evento será 100% on-line. A conferência é um espaço democrático aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da educação básica e superior no país. A IV CONAE 2021-2022 tem como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”.

A Conferência de Educação – CONAE 2021-2022 / Etapa Municipal – Brusque é promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEME), em conjunto com o Conselho Municipal de Educação (COMED). “Este é o momento de educadores, pais, representantes de segmentos educacionais e de entidades que atuam na área participarem e apresentarem as suas contribuições para a o novo Plano Nacional de Educação, que será o documento norteador da educação brasileira no período de 2024 a 2034”, reforça a professora de Educação Infantil da Secretaria de Educação de Brusque, Franciele Mayer. 

Ela explica que, em função dos protocolos sanitários vigentes, a etapa municipal irá acontecer de forma 100% on-line através de grandes plenárias pelo Youtube e plenárias de eixo pelo Google Meet. Os inscritos receberão todas as informações e links de acesso por e-mail após a confirmação da inscrição, que está com prazo aberto até esta sexta-feira (15). Todas as informações e o pedido de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico https://educacao.brusque.sc.go... 

Pela programação estabelecida, no dia 20 de outubro, das 19 às 22 horas, ocorre a abertura oficial da conferência e discussão do regimento interno. O momento vai ser simultâneo para todas as cidades da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE), Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). E terá a palestra intitulada “Inclusão, Equidade e Qualidade”, apresentada pela palestrante Dra. Ana Paula Kuczmynda da Silveira.

Na noite do dia 21, a etapa municipal da Conferência prossegue, das 18 e 22 horas, com o desenvolvimento das plenárias, divididas por eixos e subeixos de debates, além da eleição dos delegados que irão representar Brusque. Estas pessoas serão as responsáveis por levar as contribuições locais para as etapas seguintes deste fórum de discussões, com os debates em âmbito regional e estadual, até chegar à Conferência Nacional de Educação.

Assuntos: Eventos

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp