VIDAL RAMOS

Iniciada negociação salarial para empregados da Votorantim

Comissão ficará responsável por se reunir com a empresa e avaliar as contrapropostas. Atualmente, são 135 pessoas atingidas pela negociação
por Assessoria de Imprensa Dekavision 22/09/2020 às 10:57 Atualizado em 11/11/2020 às 12:35
Divulgação

Os trabalhadores da unidade Vidal Ramos da empresa Votorantim deram início à negociação para o Acordo Coletivo 2020/2021. Nele, estão inseridos todos os pontos que dizem respeito aos salários, bem como as condições de saúde e segurança. A assembleia aconteceu na sede da Comunidade Kolping, no Centro.

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, uma comissão de negociação para representar os trabalhadores foi montada na ocasião. Ela ficará responsável por se reunir com a Votorantim e avaliar as contrapropostas. Atualmente, são 135 pessoas que integram a empresa e são afetadas pela negociação.

“Sabemos da importância das negociações. Temos feito bons acordos aqui na Votorantim de Vidal Ramos”, destaca ele.

A proposta aprovada na assembleia e que será enviada à empresa é de 6% de reajuste nos salários, bem como nos benefícios acordados, como auxílio educação e de alimentos. Além disso, também foi levantada a discussão sobre o banco de horas, cuja manutenção ficou dividia entre os presentes.

“Foi discutido alguma coisa. Vamos aprofundar mais essa situação. Há interesse de alguns trabalhadores em manter e outros não. Mas tudo vai depender da negociação que vamos abrir com a empresa”, pontua ele.

Na ocasião, também foi aprovada a venda de dois terrenos do sindicato na cidade de Vidal Ramos. O procedimento é necessário para que a negociação possa ser efetivada. Otaviano explicou que os dois imóveis foram adquiridos quando da instalação da Votorantim na cidade, há nove anos, o que levou o sindicato a sentir a necessidade de montar uma base de atendimento aos trabalhadores.

Com o passar dos anos, ficou inviável manter os mesmos, considerando que a demanda de serviços prestados pelo sindicato aos associados e demais diminuiu bastante. Os trabalhadores presentes na assembleia aprovaram a venda dos imóveis, que estão situados na área central de Vidal Ramos.

As propostas elaboradas e aprovadas na assembleia serão encaminhadas à direção da unidade da Votorantim ainda esta semana.

Assuntos: Economia

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp