ÓBITO

Idoso é encontrado morto após entrar na mata, em Blumenau (SC)

Trajeto era feito de forma corriqueira pela vítima que demorou a retornar nesta segunda, o que mobilizou familiares e os bombeiros
por Corpo de Bombeiros 23/04/2024 às 05:33 Atualizado em 23/04/2024 às 09:06
Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Na noite desta segunda feira (22), por volta das 19h19min na rua Rui Oswaldo Reichert (Garcia), em Blumenau, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a possível resgate de idoso (85) perdido em mata. 

Quando a guarnição chegou ao local, foi informada de que o homem costumava fazer diariamente uma caminhada na mata para colher cipós que eram utilizados na confecção de vassouras.

Na tarde dessa segunda-feira, por volta das 14 horas, sua esposa o viu entrando na mata, como de costume, porém, ao final do dia, ele não retornou. 

A família estranhou a mudança de comportamento do idoso, ligou para a central de bombeiros solicitando apoio para localizá-lo. 

O chefe de socorro, munido das informações necessárias, organizou a equipe de busca composta por 5 bombeiros e acompanhou o filho do idoso que conhecia um pouco da área de busca.

Por volta das 21 horas, iniciou-se a busca na mata, durante 30 a 40 minutos, percorrendo terreno íngreme e explorando várias trilhas usadas pelo idoso em suas incursões na mata. 

A uma distância aproximada de 800m a 1000m do ponto de partida, foi possível localizar o idoso caído, sem sinais vitais e apresentando rigidez cadavérica. Em seguida, o chefe de socorro acionou a polícia científica para investigação e procedimentos e acolhimento do corpo.

Após a chegada da polícia científica e a realização dos registros necessários, iniciou-se o resgate do corpo com apoio da guarnição, os quais percorreram por meio de trilhas até alcançar a rua. O corpo foi então conduzido pela polícia científica para os procedimentos de investigação e trâmites necessários.

ATUALIZAÇÃO:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio trata-se de um mal súbito. Porém, somente a Polícia Científica poderá determinar a exata causa da morte. 

Assuntos: Segurança

Envie seu comentário sobre esta notícia

Seu nome
Seu telefone
Seu bairro
Sua cidade
Escreva sua mensagem pressione shift + enter para adicionar linha
Todos os campos são obrigatórios

Recomendados

WhatsApp